29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Opinião do professor - 11/08/2024, 22:18 - Da Redação e Da Redação | Portal A Tarde - Atualizado em 11/08/2024, 22:32

Carpini corneta falta de "efetividade", mas valoriza atuação no Ba-Vi

Treinador comentou a primeira derrota do Vitória no segundo turno do Brasileirão, diante do rival Bahia

Carpini durante a coletiva pós jogo
Carpini durante a coletiva pós jogo |  Foto: Téo Mazzoni | Ag. A TARDE

Foi logo contra o Bahia que veio a primeira derrota do Vitória no segundo turno do Brasileirão. Na tarde deste domingo (11), o Colossal tomou 2 a 0 no Ba-Vi pela 22ª rodada, o primeiro clássico da temporada em que o time não brocou pelo menos um golzinho. Para Thiago Carpini, no entanto, o Leão não fez uma partida ruim.

De acordo com o técnico do Vitória, o Bahia não fez nada demais no jogo e aproveitou de um gol com desvio para abrir o placar cedo. Ele ainda aproveitou para enaltecer as últimas atuações do time.

Leia mais:
"Trabalhar para que os erros não voltem a acontecer", comentou Neris
Vovô diz que Ba-Vi foi decidido no "detalhe" e lamenta gols perdidos
Wagner Leonardo lamenta derrota no Ba-Vi, mas valoriza atuação

“Precisamos corrigir, é uma oportunidade para procurar melhorar, evoluir. Temos que ter mais atenção, a gente sabia que o começo da partida seria muito intenso. O gol sai rápido, uma bola desviada. Não teve uma pressão do Bahia, não teve uma superioridade ofensiva notória. O que eu levo para o jogo do Cruzeiro é o jogo do Cuiabá, do Palmeiras, do Flamengo, jogos que fizemos bem. Os detalhes fazem diferença, algumas vezes à favor, outras vezes contra. Temos seis pontos em três jogos no segundo turno. No primeiro turno foi um ponto em sete jogos. Estamos pagando um débito do passado”, afirmou o comandante.

Carpini ainda deu ideia que a derrota não passou pela ausência do meia Matheusinho, que desfalcou o time por ter que cumprir suspensão. O treinador novamente voltou a dizer que o rival pouco criou, além de reclamar da falta de "efetividade" no segundo tempo.

“Eu não acho justo atrelar o resultado a participação ou não de determinado atleta. Lógico que o Matheusinho faz falta, nós não temos no elenco alguém com a mesma característica com ele. Mas não acredito que a derrota foi pela ausência de Matheusinho. No primeiro tempo praticamente não houve lance de gols para as equipes, eles fizeram em uma bola desviada. No segundo tempo fomos melhores, faltou mais efetividade. Então, mediante a ausência de Matheusinho também aconteceram coisas boas para a gente analisar. Outros jogadores vão ficar fora, vão fazer falta, e temos que encontrar dentro do elenco as respostas. Não vou atrelar a derrota de hoje ao Matheusinho”, explicou.

exclamção leia também