
O goleiro Thiago Couto pegou a 'responsa' de ser o guarda-redes titular do Vitória no restante da temporada com a lesão de Lucas Arcanjo contra o Corinthians, pela 30ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (31), na véspera de partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h, o atleta de 26 anos contou um pouco da sua relação com o ídolo rubro-negro, a qual irá substituir neste fim de ano.
Leia Também:
"Houve um aprendizado do do dia a dia, de conviver com ele ali, está no dia a dia treinando. O Lucas é uma pessoa sensacional. É um ídolo aqui do clube e observando a maneira dele de ser, me fez entender um pouco mais dos motivos pelo qual ele conseguiu ter um desempenho tão bom e esse é o aprendizado que eu levo. Desde já, desejo uma boa recuperação para ele", revelou o novo titular rubro-negro.
Antes de precisar entrar na última partida do Leão aos 26 minutos do primeiro tempo, Thiago Couto não jogava desde fevereiro, quando foi titular no clássico entre Sport e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. No entanto, afirma estar motivado para ajudar o Rubro-Negro a permanecer na Série A.
"É um momento importante para mim. É claro que, geralmente, quando se muda goleiro, não é uma situação muito boa, porque ocorreu alguma expulsão ali no jogo ou alguma lesão, e a gente não deseja isso para ninguém. Infelizmente, no futebol isso acontece. O nosso papel é estar preparado para quando acontecer esses momentos, estar preparado e pronto para assumir", afirmou.
Admiração pelo rival
Assim como na sua apresentação no Vitória, em julho, Thiago Couto repetiu ter um rival como seu maior ídolo: Rogério Ceni, técnico do Bahia. "Eu até falei aqui na minha apresentação. Um dos ídolos que eu tive na carreira foi o Rogério Ceni. Hoje está no rival, mas como atleta, já que eu cresci na base do São Paulo, ele era é uma grande referência. Foi uma grande referência. Então, ele foi um ídolo muito grande na minha carreira".
Vitória fez último treino com mudanças no time titular
O Vitória viaja para Belo Horizonte, Minas Gerais, com alguns desfalques importantes, como o goleiro Lucas Arcanjo, os volantes Ronald e Baralhas, além do zagueiro e capitão Lucas Halter. Nesta realidade, o Leão fechou a preparação com atletas que ainda não foram titulares desde a chegada de Jair Ventura.

Thiago Couto vai assumir a vaga deixada por Arcanjo, enquanto Willian Oliveira e Dudu irão ocupar a 'volância'. Já na zaga, Neris deve ficar com a posição deixada pelo capitão Halter.
O Vitória deve ir a campo com: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Neris, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira e Dudu; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
