
O Bahia pode sair 'de boa na lagoa' com uma ajudinha para voltar a disputar a Libertadores em 2026. Com Flamengo e Palmeiras, que bateu a LDU, por 4 a 0, nesta quinta-feira (30), confirmados na final deste ano, o Esquadrão está a poucos passos de garantir vaga direta na fase de grupos do torneio.
Leia Também:
A final brasileira muda muita coisa na tabela da Série A. Isso porque, se o campeão da 'Liberta' terminar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão, o chamado G-4 vira G-5, ou seja, o quinto colocado também vai direto para fase de grupos da Libertadores.
De quebra, o G-6 vira G-7, o que amplia o número de clubes brasileiros classificados para o continental. E adivinha quem está no bolo? O Bahia, que ocupa justamente a quinta posição, com 49 pontos e 54% de aproveitamento.
Calculadora em mãos
Se mantiver o desempenho atual, o time comandado por Rogério Ceni deve fechar o campeonato com 62 pontos, pontuação suficiente para cravar o passaporte da Libertadores, já que a média histórica do quinto lugar é de 61 pontos.
Além disso, o número de vagas pode aumentar mais ainda caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Copa do Brasil, abrindo espaço para um possível G-8, e caso o campeão fique entre os 5 primeiros, as vagas diretas seriam para os seis melhores colocados.
