O Bahia, agora comandado pelo treinador Rogério Ceni, possui um dos melhores aproveitamentos do returno do Brasileirão até o momento, figurando o top 3 com 58% de aproveitamento. Apesar da briga contra o rebaixamento, o Tricolor de Aço colecionou um saldo positivo nos últimos jogos, conquistando sete pontos de 12 possíveis.
O Esquadrão fica atrás apenas de Palmeiras, que é o líder do returno, seguido por Fortaleza, com 83% e 75% respectivamente. Fechando o G-4 do segundo turno, está o Vasco, concorrente direto contra rebaixamento, que também segue com uma sequência positiva e nutre esperanças de permanecer na Série A.
Leia mais
Repórter da Globo detona técnico do Fla em áudio vazado: "Imbecil"
Vitória tem quase 85% de chances de acesso à Série A, diz pesquisa
Com direito a Neymar em campo, Champions da Ásia começa nesta segunda
Desde que o segundo turno da primeira divisão do Brasileirão começou, o Esquadrão, que ostenta o melhor ataque dentre todos os times da Série A, com nove gols marcados, venceu dois duelos, contra o RB Bragantino (4 a 0) e Coritiba (4 a 2), empatou uma com o Vasco (1 a 1), e perdeu para o líder Botafogo (3 a 0).
Pegue a visão:
Na missão de se afastar da zona de perigo, os comandados de Ceni entram em campo nesta segunda (18), às 20h, na Arena Fonte Nova, para seguir com a boa fase e arrancar o triunfo diante do Santos, time que abre o Z-4. Ou seja, é noite de confronto direto.