Sem conseguir melhorar o desempenho do Flamengo, Jorge Sampaoli tem sido criticado pelo seu trabalho, principalmente após a derrota para o São Paulo pelo jogo de ida na final da Copa do Brasil. Além da torcida rubro-negra, o repórter Eric Faria, da TV Globo, também não poupou palavras sobre o técnico argentino, mas o problema é que ele não disse isso durante a transmissão da partida.
Os comentários de Faria na verdade vieram de áudios vazados direto da cabine de transmissão da emissora. Como não estava ao vivo, o repórter falou sobre Sampaoli sem nenhum filtro, chegando a chamar o treinador de "imbecil" e supondo que o profissional teria algum "problema cognitivo".
A resenha 'off' na verdade começa com o narrador Luís Roberto, principal voz do futebol carioca na Globo. Ele afirma que o técnico deveria ter sido demitido antes mesmo da decisão, enquanto os comentaristas Roger Flores e Ricardinho, ex-jogadores, criticam a postura do Mengão e a escalação do time.
Foi aí que Eric Faria entrou na conversa, mas sem papas na língua: "Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo e o que tem na mão. Isso é problema cognitivo, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo, mas ele não repete o time. Deve ser algum TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) dele. Não deve repetir meia, cueca, nada", disparou o repórter.
Após Roger e Ricardinho debaterem sobre possíveis estratégias que Sampaoli poderia utilizar na partida, Faria relembra jogos em que ele considera que o Flamengo teve atuações melhores, e nesse momento chama o argentino de "imbecil".
"Se quiserem lembrar as duas melhores atuações com esse imbecil [Sampaoli]", afirmou, enquanto outra pessoa diz: "Botafogo e quem?". O repórter responde: "Grêmio".
Depois desse diálogo, o áudio é encerrado com Luís Roberto retomando a transmissão ao vivo no retorno do intervalo comercial.
Ouça abaixo os áudios vazados:
Tá aí os 3 áudios completos do intervalo da transmissão da Globo. pic.twitter.com/1PfGpEErH9
— Barrigadas FlaTT (@BarrigadasFlatt) September 18, 2023