Responsável por vestir a camisa 10 do Brasil, o atacante Neymar comentou sobre o momento passado na Copa do Mundo do Qatar 2022. A volta a campo aconteceu nesta segunda-feira, 5, diante da Coreia do Sul, quando a equipe venceu por 4 a 1. Ele se recuperou de uma lesão no tornozelo direito na estreia, contra a Sérvia.
“Bateu um medo muito grande porque eu vinha muito bem, de uma temporada muito boa. Sofrer lesão como sofri é bem duro. Passei a noite do outro dia chorando muito. Meus familiares sabem, mas deu tudo certo. Valeu a pena o esforço”, cita.
Leia Mais
Bahia entra na moda e anuncia técnico português
Brasil faz resultado avassalador no primeiro tempo e avança de fase
Atuando em sua terceira competição desse nível, o camisa 10 está mais uma vez nas quartas de final. Em 2014, ele saiu do confronto com uma lesão na coluna após entrada violenta de Zuñiga, da Colômbia, e não pôde jogar a semifinal. Quatro anos depois, Neymar estava no elenco que foi superado pela Bélgica.
“Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título.”
O Brasil tá passando! #BRA pic.twitter.com/VOgHpj4bor
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 5, 2022