O Napoli, após 33 anos, se consagrou campeão do Campeonato Italiano nesta quinta-feira (4), no Estádio Friuli. O placar da partida foi 1 a 1, no embate com a Udinese, mas o empate foi suficiente para o terceiro título nacional de sua história. Os mandantes abriram o placar com Lovric, e Osimhen deixou tudo igual para garantir a pontuação.
Leia mais: Personagens da história do Bahia comemoram nova fase com Grupo City
Confira: Buzus de Salvador vão parar por 24 horas neste domingo
Veja também: MPF e PF obtêm prisão preventiva de suspeito de armazenar e distribuir
Agora o Napoli tem 80 pontos, abrindo 16 de vantagem para a vice-líder Lazio, com cinco partidas restantes para o fim da competição. A taça já poderia ter vindo antes e em casa, contra o Salernitana, mas o resultado em 1 a 1 adiou o feito no Estádio Diego Armando Maradona.
No domingo (7), a partir das 13h (horário de Brasília), o Napoli recebe a Fiorentina, para a celebração do título no estádio Diego Armando Maradona. Já a equipe de Udine recebe a Sampdoria. Ambas partidas pela 34ª rodada.
A PARTIDA
A Udinese abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com o volante Lovric. No lance, Udogie recebeu a bola na esquerda, tocou para o meio-campista, que mandou uma bomba para jogar um balde de água fria na festa do Napoli: 1 a 0.
O Napoli deteve a posse de bola na etapa inicial, mas levou a pior em número de finalizações (5 a 3) e finalizações no alvo (2 a 1). Em passes completos, a equipe teve 217 a 100 sobre a Udinese. O Napoli precisou de sete minutos do segundo tempo para deixar tudo igual no Friuli. Após escanteio batido por Elmas, Aguissa cruzou rasteiro para trás para Kvara, que finalizou e a marcação deu a sobra para Osimhen completar para o fundo das redes: 1 a 1 e título assegurado.
Os azzurri chegaram a balançar as redes mais uma vez, aos 21 minutos, mas finalização de Osimhen em sobra na área, mas a arbitragem marcou falta de Elmas na origem do lance. Os visitantes seguiram com as ações de ataque, mas o placar seguiu o mesmo.
COMEMORAÇÃO
Torcedores entraram em campo após o Napoli se sagrar tricampeão italiano. A equipe de segurança do estádio agiu após alguns minutos para que os enlouquecidos torcedores voltassem às arquibancadas. O episódio contou com fumaça, roupas dos jogadores arrancadas e um corre-corre no gramado.