25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Já esperava - 07/11/2023, 11:38 - João Grassi

"Não me surpreende", declara Ancelotti sobre Endrick na Seleção

Técnico italiano comentou sobre o jovem atacante do Palmeiras, já vendido para o Real Madrid

Carlo Ancelotti durante coletiva
Carlo Ancelotti durante coletiva |  Foto: THOMAS COEX / AFP

Confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como próximo técnico da Seleção, Carlo Ancelotti disse estar acompanhando Endrick, jovem atacante do Palmeiras já vendido para o Real Madrid, e que a convocação dele "não surpreende".

De acordo com o treinador do Real, a presença do jogador de apenas 17 anos na Seleção Brasileira principal é apenas uma "recompensa" ao bom desempenho dele no Campeonato Brasileiro. O atacante voltou a ganhar espaço entre os titulares do Verdão e marcou três gols nos últimos dois jogos.

"Não me surpreende que tenha sido convocado para o Brasil. Está jogando muito bem. Me parece a recompensa para um jogador jovem que está indo muito bem", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva nesta terça-feira (7).

Mesmo sem declarar oficialmente que vai trocar o clube espanhol pelo Brasil, o italiano é constantemente questionado sobre o assunto e costuma desconversar. Ele chegou a ter seu acerto com a CBF dedurado por uma universidade.

Leia mais:

Próximo da Seleção, Ancelotti não ficará no Real Madrid, diz jornal

Ancelotti dá ‘puxão de orelha’ em Ednaldo sobre Seleção, diz jornal

Ednaldo admite interesse em Ancelotti: "Treinador top"

Ancelotti vai comandar o Brasil na Copa América 2024

Carlo Ancelotti diz que acerto com a Seleção Brasileira é "rumor"

Ancelotti diz que caso Seleção Brasileira será "esclarecido em breve"

Com Endrick, a Seleção enfrenta a Colômbia no dia 16 de novembro, em Barranquilla. Depois, faz o clássico contra a Argentina no dia 21, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Durante a convocação, o técnico-interino Fernando Diniz falou sobre o atacante, que com 17 anos e três meses é o jogador mais jovem a ser chamado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994.

"É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que esse garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. Vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil, e consegue se sobressair", explicou Diniz.

Endrick marcou 11 gols em 47 jogos (25 como titular, 22 como reserva) pelo Palmeiras na temporada. Contudo, oito desses 11 foram apenas no Brasileirão Série A, em que ele acumula 25 partidas.

exclamção leia também