Apesar de Carlo Ancelotti não assumir publicamente que está fechado com a Seleção Brasileira, diversos veículos e a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmam o acerto. Isso aconteceu novamente, mas, curiosamente, quem 'entregou' o italiano dessa vez foi um reitor de universidade.
Oggi, l'Università di Parma mi ha conferito il titolo di Dottore Honoris Causa in Scienze e Tecniche delle Attività Motorie Preventive e Adattate, e non potrei essere più onorato ed emozionato. Grazie di cuore a tutti coloro che lo hanno reso possibile, alla mia famiglia e a chi… pic.twitter.com/o9znq2pWgK
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) October 11, 2023
Ancelotti foi homenageado na Universidade de Parma, em seu país natal Itália, e viu o reitor Paolo Andrei comunicar sua chegada na Seleção sem muitos filtros. Além disso, até no release dado à imprensa, Ancelotti foi definido como "atualmente no comando do Real Madrid e em 2024 treinador da Seleção Brasileira".
"Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a Seleção. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará", disse o reitor Andrei em discurso.
Leia mais:
Próximo da Seleção, Ancelotti não ficará no Real Madrid, diz jornal
Ancelotti dá ‘puxão de orelha’ em Ednaldo sobre Seleção, diz jornal
Ednaldo admite interesse em Ancelotti: "Treinador top"
Ancelotti vai comandar o Brasil na Copa América 2024
Carlo Ancelotti foi honrado com o título Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas. Ao discursar, o treinador do Real Madrid despistou perguntas sobre onde irá trabalhar após o fim da temporada europeia.