Com acerto para o ano que vem, Carlo Ancelotti parece se aproximar cada vez mais da Seleção Brasileira. Segundo o jornal Marca, o técnico italiano não irá ficar no Real Madrid na próxima temporada
Há alguns meses, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou o interesse e chegou a dizer que já é garantida a presença do treinador na Copa América de 2024. Um pré-contrato com o profissional já estaria assinado para junho.
Leia mais:
Ancelotti dá ‘puxão de orelha’ em Ednaldo sobre Seleção, diz jornal
Ednaldo admite interesse em Ancelotti: "Treinador top"
Ancelotti vai comandar o Brasil na Copa América 2024
Derrotado por 3 a 1 no clássico para o Atletico no último domingo (24), Ancelotti vive momento de instabilidade à frente do Real Madrid. Após perder os títulos de La Liga e da Liga dos Campeões na temporada passada, o técnico perdeu prestígio internamente.
O veículo espanhol, inclusive, dá conta que o clube merengue já definiu o substituto de Carlo Ancelotti. Trata-se do ex-volante Xabi Alonso, multi-campeão como jogador por Liverpool, o próprio Real e Bayern de Munique.
Alonso atualmente vive sua primeira experiência como treinador no Bayer Leverkusen, vice-líder da Bundesliga empatado em pontos com o Bayern.