27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

tropeço em casa - 19/01/2025, 18:16 - João Grassi - Atualizado em 19/01/2025, 18:36

Não deu! Vitória arranca empate com o Jacupa no apagar das luzes

Encontro de Leões, neste domingo (19), terminou empatado em 1 a 1, pelo Baianão

Partida acabou empatada na capital baiana
Partida acabou empatada na capital baiana |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Mais um tropeço em casa! O Vitória apenas empatou com o Jacuipense pelo placar de 1 a 1, neste domingo (19), pela 3ª rodada do Campeonato Baiano de 2025, e segue sem vencer como mandante nesta temporada. Com direito a muito sol na cabeça, devido ao forte calor em Salvador, a partida foi realizada no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Leia mais:
Vitória negocia a contratação do volante Gabriel Baralhas
Sem muita badalação, Val Soares quer conquistar espaço no Vitória
Tá fraco? Nenhum time tem 100% de aproveitamento no Baianão 2025

Os gols do jogo foram marcados por Fabri, para o Rubro-Negro, no último lance da partida, e Flavinho, para o Leão do Sisal. Com o resultado, o Colossal mantém a liderança do Baianão e chega aos 5 pontos. O Jacupa, por outro lado, igualou a pontuação e vem logo atrás, na segunda colocação.

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi morno, com o Vitória tendo mais posse de bola no campo de ataque, mas sem conseguir traduzir em muitas chances reais de gols.

A melhor chance do Jacupa surgiu aos 27 minutos, em cobrança de falta de Matheus Firmino. A bola passou na boca do gol, na frente de todo mundo, mas saiu em tiro de meta sem ninguém finalizar na direção da meta.

As principais chegadas do Leão surgiram em bolas paradas, especialmente com Wellington Rato. A mais perigosa delas veio aos 44, quando o camisa 10 surpreendeu ao mandar direto pro gol, obrigando Marcelo a fazer boa defesa.

Aos 49 minutos, a oportunidade mais clara do Vitória e da primeira etapa toda. Willian Oliveira recebeu cruzamento de Rato e chapou pro gol, mas Marcelo apareceu de novo para espalmar e impedir o Leão de abrir o placar.

Segundo tempo

O segundo tempo já começou diferente. Logo aos 4 minutos, Firmino cobrou escanteio no veneno e encontrou Flavinho. O jogador, que passou pela base do Leão, desviou de cabeça sem dar chances para Gabriel, abrindo o placar no Barradão: 0 a 1 para o time visitante no Barradão.

O Vitória respondeu em seguida! Mosquito arrancou pela direita e deixou Ronald na boa, na entrada da área. O atacante bateu firme na bola, mas acabou bloqueado no último instante por Hugo Moura.

E quase saiu o segundo gol do Jacupa, logo na sequência! William driblou Wagner Leonardo, entrou na área do Vitória e cruzou para trás. Ele achou Matheus Firmino, que ajeitou e isolou. .

Em cobrança de falta do Vitória, aos 7 minutos, Willian Oliveira desviou na primeira trave, mas Janderson passou da bola por muito pouco. Incrível! Aos 24, Cesinha recebeu na área e tirou a marcação. Ele rolou para Flavinho, totalmente livre na área, mas ele mandou à esquerda do goleiro Gabriel.

Quase o empate do Vitória aconteceu de novo aos 31! Fabri fez boa jogada pela direita e rolou pra quem chegava de trás. Janderson, pressionado, chegou batendo de primeira e mandou cima.

Mas o empate veio mesmo no apagar das luzes! No último lance do jogo, aos 52 minutos, Mosquito cruzou para Wagner Leonardo na área. Ele ajeitou de cabeça para Fabri, que apenas raspou a bola para o fundo do gol. 1 a 1 e apito final.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Jacuipense
Campeonato Baiano - 3ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Data: 19/01/2025
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Rocha
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcus Vinicius Ferreira de Souza.
Gols: Flavinho (Jacuipense) e Fabri (Vitória)
Cartões amarelos: Hugo, Wagner Leonardo (Vitória) / Vinicius Amaral, Borges e Mizael Santana (Jacuipense)

Vitória: Gabriel; Raúl Cáceres, Neris (Dionísio), Zé Marcos (Wagner Leonardo) e Hugo (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Ronald) e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Osvaldo (Janderson) e Fabri. Técnico: Thiago Carpini

Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton e Vicente; Rend (William), Vinícius Amaral (Mizael Santana) e Thiago (Borges); Matheus Firmino (Alisson Daniel), Cesinha (Alex Cazumbá) e Flavinho. Técnico: Rodrigo Chagas

exclamção leia também