O Vitória empatou sem gols com o Barcelona de Ilhéus, na tarde deste sábado (11), no Barradão, em Salvador. A partida ficou marcada pelas boas apresentações dos goleiros, na estreia das equipes no Campeonato Baiano de 2025.
Veja também:
Mastriani? Pablo? Entenda cenário do Vitória na busca por um novo centroavante
Dupla Ba-Vi 'devagar' pode render bom início aos demais clubes no Baianão
Com o resultado, o Rubro-Negro assume, temporariamente, a liderança da competição, com apenas 1 ponto. A Onça, por sua vez, é a segunda colocada, também com um ponto.
O Vitória volta a jogar na quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, contra o Juazeirense, pela segunda rodada.. Novamente no Barradão - desta vez como mandante -, o Barcelona receberá o Jequié, às 19h15, também na quarta-feira (15).
A partida
Nesta partida, os dois times tiveram um adversário em comum: o gramado encharcado. Considerando a dificuldade para a bola rolar, o Vitória foi melhor do que o Barcelona, principalmente pelo lado direito com o lateral Claudinho. O Barcelona de Ilhéus, claramente jogando no contra-ataque, não conseguiu ser efetivo na transição para agredir os donos da casa. A primeira etapa terminou empatada, sem gols.
Com o campo um pouco mais seco, as equipes conseguiram trabalhar a bola com mais facilidade. Essa possibilidade proporcionou aos donos da casa a superioridade, levando em consideração a clara vantagem técnica em relação ao oponente.
O Leão voltou mais intenso, assim como o Barcelona. Porém, os dois times esbarraram na tarde iluminada dos goleiros Rafael Copetti, da Onça, e Alexandre Fintelman, do Leão da Barra. O Vitória arriscou muitas bolas de fora da área, devido à dificuldade de furar o sistema defensivo do Barça.
Já a equipe de Ilhéus, apesar de mais ligada, ainda esperava ações do Vitória para se posicionar, mas não achou muitos espaços e, quando achou, foi interceptado pelo arqueiro rubro-negro.
Ficha técnica
Vitória 0 x 0 Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Barradão, Salvador
Data e horário: sábado (11), às 16h
Árbitro: Emerson Souza Silva
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Aleq Santana dos Santos
Cartão amarelo: Léo Naldi (V)
Público: 9.062 torcedores
Renda: R$ 231.100,00
Vitória: Alexandre Fintelman; Claudinho, Caio Vinícius, Edu e Zé Marcos; Ronald, Léo Naldi (Thiago Conti) e Pablo (Emerson Barbosa); Bruno Xavier (Fabio Soares), Gustavo Mosquito (Lawan) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Barcelona de Ilhéus: Rafael Copetti; Junior (Marcel), Clebson, Jaques e Willian Jesus; Lídio, Ramires, Hippólito e Carlos (Matheus Guimarães); Gianlucas e Eydison. Técnico: Sérgio Araújo.