Depois de perder Alerrandro, artilheiro do último Brasileirão, o Vitória segue na busca por um novo centroavante. Há alguns dias, o Rubro-Negro já negocia com Gonzalo Mastriani, do Athletico Paranaense, mas a negociação não está tão perto de ser concretizada. Além disso, o nome de Pablo Felipe, também do Furacão, apareceu entre as especulações.
Veja também:
Dupla Ba-Vi 'devagar' pode render bom início aos demais clubes no Baianão
Que furo! Conheça ‘repórter mirim’ que revelou destino de Wagner Leonardo primeiro
Conforme apurou o Portal A TARDE, a negociação por Mastriani, que chegou a caminhar bem, no momento encontra-se estagnada após o Athletico exigir novas condições que dificultam o acerto.
Além disso, existe uma pressão da torcida do Athletico Paranaense para a manutenção do atacante. O objetivo inicial da diretoria era a sua saída por empréstimo para aliviar a folha salarial.
Apesar de dificuldades na chegada de Mastriani a Toca do Leão, a ida do meia Machado ao Athletico está mantida. O jogador, que já se despediu do clube, irá passar por exames médicos e assinar contrato com o time paranaense.
Além de Mastriani, o nome do atacante Pablo também foi ligado ao Vitória nas últimas horas como possível contrapartida entre os clubes. O Rubro-Negro, no entanto, não tem interesse no jogador.
Em 2024, Mastriani e Pablo se revezeram como titular no comando de ataque do Athletico (que acabou rebaixado para Série B). Mastriani acabou a temporada, com 16 gols e 5 assistências pelo clube, enquanto Pablo marcou 11 vezes e deu 2 passes para gol.