24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Bahia? Que nada! - 10/01/2025, 19:31 - Santiago Oliveira - Atualizado em 10/01/2025, 19:53

Que furo! Conheça ‘repórter mirim’ que revelou destino de Wagner Leonardo primeiro

Portal MASSA! teve a oportunidade de bater um papo com o torcedor que aliviou a nação rubro-negra

Joaquim e seu ídolo, Wagner Leonardo, no Barradão
Joaquim e seu ídolo, Wagner Leonardo, no Barradão |  Foto: Arquivo Pessoal

O garoto rubro-negro que tirou a dúvida de todos os torcedores sobre a permanência de Wagner Leonardo na Toca do Leão, nesta sexta-feira (10), tem apenas 10 anos e se chama Joaquim Lemos. O 'repórter mirim' viralizou nas redes sociais ao questionar o zagueiro sobre a sua permanência na Toca e obter o ‘furo’, como se diz no meio jornalístico, do xerifão: “Eu fico no Leão”, disparou WL.

Veja também:
"História não se vende", dispara Wagner Leonardo após proposta do Bahia
Presidente do Vitória critica abordagem do Bahia a Wagner Leonardo

Toda sua família é apaixonada pelo Vitória e o Portal MASSA! teve a oportunidade de bater um papo com o torcedor que aliviou o coração da nação rubro-negra. "Quando eu descobri que eu ia para o Barradão, fiquei bem alegre. Aí eu pensei assim: 'todo mundo está tendo dúvida se ele vai para o Bahia ou vai ficar' e eu resolvi fazer essa pergunta para ele. Perguntei e ele respondeu!", contou o pequeno rubro-negro, que completou detalhando sua experiência no CT Manoel Pontes Tanajura, do Leão da Barra.

"Quando eu cheguei no Barradão eu conheci Osvaldo, Ronald, aí a gente foi ver os jogadores na academia e ele [Wagner Leonardo]. Aí eu pedi para ele assinar a minha camisa, falei com ele, tirei foto", acrescentou Joaquim.

A dúvida em torno da manutenção do zagueiro de 25 anos como jogador do Vitória surgiu na noite da última quinta-feira (9), quando a proposta do Bahia - maior rival do Leão - veio à tona. Confirmando o interesse, o Portal MASSA! conseguiu apurar que a diretoria tricolor teria oferecido a Wagner um salário superior a R$ 700 mil, acompanhado de um contrato válido por quatro temporadas. Além disso, estaria disposto a oferecer ao Vitória 6,4 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 40 milhões - considerando a cotação atual.

Contudo, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10), no Barradão, o presidente do Vitória colocou um ponto final no assunto e sacramentou a permanência do atleta. Mas, antes do posicionamento do dirigente, foi Joaquim que conseguiu arrancar de Wagner Leonardo a direção do seu futuro.

O maior espelho do menino na arte de torcer pelo time baiano é o seu pai, Júlio Lemos, com quem começou a frequentar o Barradão desde os seus 2 anos de idade. De acordo com paizão, o pequeno rubro-negro tem afinidade com produção de conteúdo.

"Ele é fanático por futebol e tem bastante desenvoltura com produção de vídeos. Ele assiste vários canais de futebol no YouTube e redes sociais, tem perfil para trilhar esse caminho. Mas o futuro ele mesmo vai escolher o seu", revelou.

Outra curiosidade que vale ser ressaltada é que o ídolo de Joaquim é justamente o zagueiro Wagner Leonardo. Conforme o pai do garoto, a escolha pelo defensor aconteceu mesmo com o jovem conhecendo a história do Leão e seus heróis do passado.

Outro ponto em comum, é que o Joaquim também atua como zagueiro na escolinha de futebol. "Hoje o maior ídolo dele é Wagner Leonardo, porque ele treina futebol e joga na posição de zagueiro. Mas sempre fiz questão de apresentar a história do clube pra ele, o histórico de craques das divisões de base como Dida, Bebeto, Alex Alves, Vampeta, David Luis, Hulk, Junior e tantos outros formados no clube. Apesar de não ter visto eles jogarem, ele acompanha os vídeos pelo YouTube e conhece bem a história do Esporte Clube Vitória", indicou Júlio Lemos, que é sócio-torcedor do Vitória.

Joaquim, Wagner Leonardo e a criançada no CT Manoel Pontes Tanajura
Joaquim, Wagner Leonardo e a criançada no CT Manoel Pontes Tanajura | Foto: Arquivo Pessoal

O encontro entre Joaquim e Wagner Leonardo só foi possível devido a um convite realizado pelo Vitória, que convocou crianças para acompanhar o dia no Centro de Treinamento e conhecer alguns atletas do atual elenco. O 'repórter mirim' estará no Estádio Manoel Barradas novamente neste sábado (11) e quem sabe não consegue outro ‘furo’ de reportagem?!

Assista o momento em que Joaquim Lemos abordou Wagner Leonardo:

exclamção leia também