O Santos vai disputar a Série B pela primeira vez em 2024, por isso, na temporada que vem a equipe paulista pretende aposentar a camisa 10, usada e eternizada historicamente pelo Rei Pelé A decisão foi feita por Marcelo Teixeira, recentemente eleito como presidente do clube.
"Já antecipo: vamos propor ao Conselho Deliberativo, no Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, não atuaremos com a camisa 10, em memória e honra. Neste ano tivemos homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Voltaremos à primeira divisão, enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa de sua história", afirmou ele no sábado (9), em entrevista coletiva.
Leia mais:
Vitória procura volante para renovação, mas leva 'perdido' de staff
Torcedores do Bahia defendem a permanência de Cauly: "Tirem o olho"
Torcedores comentam possibilidade de reforços 'pesados' no Baêa
Após a morte do ídolo santista, os familiares pediram para que a camisa 10 fosse aposentada permanentemente do clube. Porém, o próprio Pelé já havia repudiado esta atitude, e desejava que a numeração fosse mantida. O atual defensor do número é o gringo Soteldo.