A temporada do futebol brasileiro mal acabou para o Bahia, mas já se fala na próxima. Será o segundo ano com o futebol sob gerência do Grupo City, que promete montar um time ainda mais forte para o Esquadrão na Série A.
Com isso, a chamada 'era das especulações' sobre o mercado da bola já está rolando, com dois nomes de jogadores renomados sendo ligados ao Bahia. Seria de interesse do Esquadrão contratar o meia-atacante Gustavo Scarpa e o atacante Yeferson Soteldo.
Scarpa interessa
Scarpa defendeu o Palmeiras durante cinco temporadas e foi multi-campeão pelo clube. Seu maior destaque se deu no título do Brasileirão de 2022, em que foi eleito o melhor jogador da competição.
"Seria um ótimo jogador pro Bahia. Esse aí bate falta como poucos, aliás qualquer bola parada com ele é um perigo tremendo", detalhou um tricolor no X. "Bom jogador. Ele, Biel e Cauly farão a diferença ano que vem", emendou outro.
Quem trouxe a informação foi o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esportes. Apesar da grande maioria ter aprovado o nome de Scarpa, ainda houve quem torcesse o nariz. "Tem quer se está atuando bem. Só por nome não é viável!", disse mais um torcedor, referindo-se ao fato do meia-atacante estar no jogando Grécia, um centro de menor visibilidade no futebol europeu. Não há transmissão da liga nacional grega no Brasil.
Soteldo pode chegar?
Já Soteldo é conhecido no futebol brasileiro por suas duas passagens pelo Santos, tendo bastante sucesso especialmente na primeira. O jornalista Emerson Júnior trouxe a informação de que o atacante da Seleção Venezuelana seria um pedido direto do técnico Rogério Ceni.
Na web, torcedores dividiram opiniões sobre a chegada de Soteldo. Alguns se mostraram favoráveis para a possibilidade, mas houve também quem não considerasse uma boa.
"Ótima notícia, espero que seja concretizada essa contratação. Soteldo, Scarpa...", projetou um torcedor. "O Bahia devia contratar Soteldo Santos, bom jogador", sugeriu outro.
"Jogador descomprometido com o clube, espero que não venha", reclamou um torcedor."De atacantes que não sabem fazer gols estamos cansados, imagina Soteldo que não fez nenhum gol na Série A. Sem falar que é problemático fora de campo", disse outro.
Em relação a postura do venezuelano fora dos gramados, os tricolores se referem a dois episódios de afastamento dele no elenco do Santos, durante a campanha que levou o Peixe ao rebaixamento em 2023.
O atacante foi inicialmente barrado das atividades do Santos em julho, por seguidos atos de indisciplina durante os treinamentos, enquanto em setembro foi novamente punido por ser expulso na derrota para o América.