27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu ruim, 'Golden Boy'! - 10/04/2023, 19:07 - Santiago Oliveira

Na seca: Média de jogos sem marcar de Mbappé dobra em 2023

Situação parecida com a que aconteceu na virada do fim de janeiro para fevereiro, a diferença desta vez é que foram três partidas completas

Mbappé passa por sequência difícil na temporada pelo Paris Saint-Germain
Mbappé passa por sequência difícil na temporada pelo Paris Saint-Germain |  Foto: AFP

O momento atual de Mbappé não é dos melhores e nem melhorou após a vitória por 2 a 0 sobre o Nice no último fim de semana. O atacante francês vem jogando no sacrifício e vê seu rendimento cair, enquanto lida com questões extracampo.

Ele está há três jogos sem fazer gol, a última vez que marcou foi contra o Brest. Situação parecida com a que aconteceu na virada do fim de janeiro para fevereiro, a diferença desta vez é que foram três partidas completas, sem ser substituído ou sair do banco.

Leia mais: Com data de retorno, Vasco anuncia saída de Nenê

Veja também: Câmara joga duro com carta após Laina Crisóstomo procurar Alba

"É normal que ele às vezes não esteja tão bem. Não acho que ele jogou 100% fisicamente, mas ele queria estar em campo, fazer parte do time nesse momento difícil. Isso mostra mentalidade e certa solidariedade", comentou o técnico Christophe Galtier, no último sábado (08).

O treinador revelou que o atacante saiu mais cedo do treino de véspera e foi dúvida até a última hora. Artilheiro do futebol internacional em 2022, Mbappé marcou (44 gols em 43 jogos pelo Paris Saint-Germain, em todas as competições.

Mesmo passando sem marcar em nove partidas, foram 11 gols em 14 jogos nesta temporada, sendo cinco deles numa única partida, contra o Pays de Cassel, time da sexta divisão francesa. A média anual de jogos sem balançar as redes dobrou: de um a cada três (0,32) para quase dois a cada três (0,64).

exclamção leia também