Ídolo do Vasco, o jogador Nenê, de 41 anos, vai deixar oficialmente o clube. O atleta tinha contrato com o Cruz-maltino até o fim do mês, mas vai defender outro time nesta temporada. Em 2024, ele vai assumir uma outra função no clube carioca.
"O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função", diz comunicado do Vasco.
Com foco no Brasileirão, o clube não preparou uma partida de despedida para Nenê, o que deve ser providenciado no próximo ano.
Na tarde desta segunda-feira (10), o jogador se despediu dos companheiros durante treino no CT Moacyr Barbosa.
"Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito... Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar e jogar enquanto não cumprisse essa promessa - disse ele, em vídeo divulgado pelo clube", iniciou.
"Graças a Deus estou muito feliz de ter conseguido cumprir com essa promessa e realmente ajudar o Vasco a estar de volta no seu lugar, que é a Série A. Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar essa trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi", completou.
O jogador defendeu a camisa do Vasco em duas ocasiões: entre 2015 e 2018, quando ganhou Campeonato Carioca, Taça Rio e Taça Guanabara, e entre 2021 e 2023.
Nenê disputou 199 jogos com o Cruz-maltino, marcou 60 e gols e distribuiu 51 assistências.