26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Que bronca! - 10/04/2023, 16:51 - Cássio Moreira e Léo Santana

Câmara joga duro com carta após Laina Crisóstomo procurar Alba

Documento redigido por vereadores foi lido na sessão desta segunda-feira (10)

Ricardo Almeida (PSC) leu documento na Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Ricardo Almeida (PSC) leu documento na Câmara Municipal de Salvador (CMS) |  Foto: Cássio Moreira

Uma carta redigida por um grupo de vereadores foi lida por Ricardo Almeida (PSC), que comandou os trabalhos da Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta segunda-feira (10). O tema do ‘textão’ foi, mais uma vez, a polêmica do mandato coletivo Pretas por Salvador.

Na última semana, após a confusão protagonizada por Henrique Carballal (PDT) e Cleide Coutinho (Psol), Laina Crisóstomo (Psol) procurou a Comissão dos Direitos da Mulher, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na carta assinada por parte dos vereadores, que não tiveram nomes revelados, é condenada a atitude de Laina de ter procurado outra Casa para tentar resolver a situação.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara joga duro com carta após Laina Crisóstomo procurar Alba
Foto: Cássio Moreira

Após a sessão, que caiu por falta de quórum, Laina e Cleide, protagonistas de toda a polêmica, comentaram sobre a carta. “Fomos na quarta-feira (5) passada e relatamos o fato. Foi uma situação vexatória, mas fomos lá sim pedir ajuda, porque a gente não entra na política só, a gente entra na coletividade, e a gente sobre opressão e violência, independente do partido”, disse Laina.

Alvo da polêmica por sentar na cadeira dos vereadores, Cleide Coutinho também comentou o episódio. “Pra gente não é nenhuma surpresa. […] A resposta é uma carta de mais de 150 organizações apoiando toda a situação que ocorreu comigo aqui na Câmara Municipal na semana passada […] Não vai ter descanso, a gente vai se mobilizar, com certeza não vai ter trégua”, disparou Cleide.

exclamção leia também