Pelas semifinais do Mundial de Clubes, o Manchester City enfrentou o Urawa Reds Diamonds, do Japão, nesta terça-feira (19), no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, e venceu com folga pelo placar de 3 a 0. Hoibräten (contra), Kovacic e Bernardo Silva marcaram para os Citizens
Com a vitória, o time comandado por Pep Guardiola avança para a grande final da competição, onde enfrentará o Fluminense comandado por Fernando Diniz, na sexta-feira (22), no mesmo estádio, às 15h. Quem vencer garante o título de campeão mundial pela primeira vez.
Vale lembrar que, para o confronto contra o time brasileiro, a equipe inglesa não contará com Haaland, De Bruyne e Doku, que foram cortados por lesões musculares.
Leia mais
Jornalista diz que John Kennedy comemora gols em alusão ao tráfico
Dinizismo no Mundial: Fluzão bate Al Ahly com autoridade e vai à final
City ou Urawa Reds? Marcelo e Diniz falam em "jogo da vida"
City domina e vence com folga
Franco favorito para o confronto, o Manchester City cumpriu o esperado e tomou os domínios da partida, pressionando os japoneses no campo de defesa a praticamente todo momento. Porém, os Citizens conseguiram furar a retranca japonesa apenas aos 45 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada pela direita, Matheus Nunes jogou a bola na área e o zagueiro Hoibräten cortou contra o próprio gol.
O placar se esticou no início da segunda etapa, aos 7 minutos, com um passe açucarado feito por Walker, deixando o meia Kovacic na boa para invadir a área e tocar no canto do goleiro japonês, fazendo 2 a 0. O terceiro veio logo depois, no minuto 14, com Bernardo Silva aproveitando o rebote do goleiro Nishikawa e ampliando o placar.
A equipe japonesa, que pouco competiu com os Citizens na partida, ainda tentou criar chances para conseguir uma reação, porém parou nas boas defesas do goleiro Ederson.
FICHA TÉCNICA
Urawa Reds (JAP) 0x3 Manchester City (ING)
Semifinal - Mundial de Clubes
Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah-ARA;
Data: 19 de dezembro de 2023, terça-feira;
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro: Mohammed Khled Al Hoish (ARA);
Assistentes: Khalaf Zaid Alshammari (ARA) e Yasir Abdullah Al Sultan (ARA);
VAR: Adil Zourak (ARA);
Manchester City: Ederson; Aké, Akanji e Walker; Grealish, Kovacic, Rodri, Stones e Foden; Bernardo Silva e Matheus Nunes. (Técnico: Maciej Skorża);
Urawa Reds Diamonds: Nishikawa; Akimoto, Hoibräten, Scholz e Sekine; Ito, Iwao, Okubo, Yasui e Koizumi; Kanté. (Técnico: Pep Guardiola).
FULL-TIME | #ClubWC FINALISTS! 💪
— Manchester City (@ManCity) December 19, 2023
♦️ 0-3 ⚪️ #ManCity pic.twitter.com/2BBHu0pHE8