30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Final definida - 19/12/2023, 17:03 - Bruno Dias

Mundial: City domina japoneses e avança para pegar Flu na decisão

Equipe inglesa bate Urawa Reds Diamonds por 3 a 0 e vai disputar o título com Tricolor carioca

Bernardo Silva foi um dos autores dos gols do City
Bernardo Silva foi um dos autores dos gols do City |  Foto: Divulgação / Manchester City

Pelas semifinais do Mundial de Clubes, o Manchester City enfrentou o Urawa Reds Diamonds, do Japão, nesta terça-feira (19), no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, e venceu com folga pelo placar de 3 a 0. Hoibräten (contra), Kovacic e Bernardo Silva marcaram para os Citizens

Com a vitória, o time comandado por Pep Guardiola avança para a grande final da competição, onde enfrentará o Fluminense comandado por Fernando Diniz, na sexta-feira (22), no mesmo estádio, às 15h. Quem vencer garante o título de campeão mundial pela primeira vez.

Vale lembrar que, para o confronto contra o time brasileiro, a equipe inglesa não contará com Haaland, De Bruyne e Doku, que foram cortados por lesões musculares.

Leia mais

Jornalista diz que John Kennedy comemora gols em alusão ao tráfico

Dinizismo no Mundial: Fluzão bate Al Ahly com autoridade e vai à final

City ou Urawa Reds? Marcelo e Diniz falam em "jogo da vida"

City domina e vence com folga

Franco favorito para o confronto, o Manchester City cumpriu o esperado e tomou os domínios da partida, pressionando os japoneses no campo de defesa a praticamente todo momento. Porém, os Citizens conseguiram furar a retranca japonesa apenas aos 45 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada pela direita, Matheus Nunes jogou a bola na área e o zagueiro Hoibräten cortou contra o próprio gol.

O placar se esticou no início da segunda etapa, aos 7 minutos, com um passe açucarado feito por Walker, deixando o meia Kovacic na boa para invadir a área e tocar no canto do goleiro japonês, fazendo 2 a 0. O terceiro veio logo depois, no minuto 14, com Bernardo Silva aproveitando o rebote do goleiro Nishikawa e ampliando o placar.

A equipe japonesa, que pouco competiu com os Citizens na partida, ainda tentou criar chances para conseguir uma reação, porém parou nas boas defesas do goleiro Ederson.

FICHA TÉCNICA

Urawa Reds (JAP) 0x3 Manchester City (ING)
Semifinal - Mundial de Clubes
Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah-ARA;
Data: 19 de dezembro de 2023, terça-feira;
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro: Mohammed Khled Al Hoish (ARA);
Assistentes: Khalaf Zaid Alshammari (ARA) e Yasir Abdullah Al Sultan (ARA);
VAR: Adil Zourak (ARA);

Manchester City: Ederson; Aké, Akanji e Walker; Grealish, Kovacic, Rodri, Stones e Foden; Bernardo Silva e Matheus Nunes. (Técnico: Maciej Skorża);

Urawa Reds Diamonds: Nishikawa; Akimoto, Hoibräten, Scholz e Sekine; Ito, Iwao, Okubo, Yasui e Koizumi; Kanté. (Técnico: Pep Guardiola).

exclamção leia também