27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

Baianidade nos Jogos - 16/07/2024, 08:30 - João Grassi - Atualizado em 18/07/2024, 08:29

Mizerês; conheça os baianos cotados para medalha em Paris 2024

Delegação brasileira terá 15 representantes da Bahia no total, sendo alguns já medalhistas em Tóquio 2020

Ana Marcela Cunha
Ana Marcela Cunha |  Foto: Jonne Roriz/COB

Os Jogos Olímpicos de Paris estão chegando e a Bahia estará representada na delegação brasileira. Após conquistar quatro medalhas de ouro e uma de prata em Tóquio 2020, os baianos dessa vez irão em maior número: 15 no total (quatro a mais).

Vale lembrar que as Olimpíadas vão ter início no dia 26 de julho, daqui a apenas 10 dias. Conheça alguns baianos que podem ter chance de fazer bonito.

Leia mais:

Maratonista brasileiro é riscado da lista olímpica após vacilo

Assessoria de Dudu promete tomar decisão após agressão de torcedores

Beatriz Ferreira - Boxe

Medalhista de prata na categoria leve (60 kg) em Tóquio, Beatriz Ferreira vem acumulando grandes resultados após os últimos Jogos e gera grandes expectativas para ser ainda melhor em Paris. Bi-campeã mundial e dos Jogos Pan-Americanos, a soteropolitana dessa vez quer o ouro também nas Olimpíadas.

Beatriz Ferreira
Beatriz Ferreira | Foto: Reprodução/Twitter/Time Brasil

Keno Marley - Boxe

Medalhista de ouro na categoria meio-pesado (81 kg) em Tóquio 2020, Keno Marley conquistou a prata no Campeonato Mundial de Boxe de 2021, na Sérvia, além de ter vencido o Campeonato Brasileiro Elite de Boxe na sua primeira participação, em 2022. Dessa vez, o baiano de Sapeaçu vai buscar o bi-olímpico na categoria pesado (91 kg).

Keno Marley
Keno Marley | Foto: Pedro Ramos/Rede do Esporte/GOV

Isaquias Queiroz - Canoagem

Heptacampeão mundial e atual medalha de ouro na categoria C-1 1000 em Tóquio, Isaquias Queiroz é novamente favoritaço e uma das grandes esperanças da Bahia nos Jogos de Paris.

Isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz | Foto: William Lucas/COB

Nascido na cidade de Ubaitaba, Isaquias concorrerá na mesma categoria C-1 1000 nos Jogos de 2024, mas também estará na disputa do C-2 500. Vale lembrar que ele pode se tornar o brasileiro com maior número de medalhas Olímpicas na história, isso caso suba nos dois pódios.

Rafaelle Souza - Futebol

Com diversas convocações para a Seleção feminina de Futebol, Rafaelle atua como zagueira e bateu na trave para subir ao pódio em Tóquio, quando o Brasil ficou na 4ª colocação. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, ela também foi campeã da Copa América em 2018.

Rafaelle Souza
Rafaelle Souza | Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Baiana de Cipó, Rafaelle é considerada uma das principais jogadoras em sua posição e atua no Orlando Pride, dos Estados Unidos, onde vive grande fase. Uma das mais experientes da equipe brasileira, a defensora quer conquistar sua primeira medalha olímpica.

Ana Marcela Cunha - Maratonas Aquáticas

Uma das principais atletas de todo o Brasil em atividade, Ana Marcela é considerada uma das maiores maratonistas aquáticas de todos os tempos. Ouro na categoria 10 km em Tóquio, a soteropolitana é heptacampeã mundial e penta sul-americana, com conquistas em todo tipo de competição relevante.

Ana Marcela Cunha
Ana Marcela Cunha | Foto: Jonne Roriz/COB

Indo para sua quarta Olimpíada na carreira, Ana Marcela vai novamente disputar a prova de 10 km e tenta o bi-olímpico. A baiana se mudou para a Itália em busca de aprimorar sua preparação para os Jogos, prometendo novamente trazer grandes resultados.

Veja abaixo todos os baianos que estarão nos Jogos de Paris 2024

Boxe

Tatiana Chagas - 54Kg;

Beatriz Ferreira - 60Kg;

Bárbara Santos - 66Kg;

Wanderley Pereira - 80Kg;

Keno Marley - 92Kg.

Canoagem

Isaquias Queiroz;

Matheus Nunes;

Jacky Godmann;

Valdenice Conceição.

Ciclismo

Paola Reis;

Ulan Galinksi.

Futebol

Rafaelle Souza (zagueira).

Maratonas Aquáticas

Ana Marcela Cunha.

Natação

Guilherme Caribé;

Breno Correia.

exclamção leia também