Velhos amigos, hoje rivais. Essa é a situação em que Messi e Luis Suárez vão se reencontrar nesta quinta-feira (16), em grande duelo entre Argentina e Uruguai, no estádio La Bambonera, às 21h, pela 5ª rodada das Eliminatórias para o Mundial de 2026.
A equipe anfitriã chega para o combate com muita moral, sendo a atual campeã do mundo e líder de forma isolada da competição (12 pontos). Ganhando todos os jogos até o momento, o treinador Lionel Scaloni não deve alterar a equipe, pois segundo aquele velho ditado: 'time que ta ganhando não se mexe'. A única novidade é o atacante Di María, que retorna de lesão.
Diante disso, a equipe dos hermanos deve entrar em campo com: Emi Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Nicolás González (Di María), Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez).
Leia mais
Dia de Seleção: Brasil visita a Colômbia pelas Eliminatórias
Eliminatórias: Diniz diz esperar dificuldades diante da Colômbia
Rival do Flu no mundial acerta contratação de treinador argentino
Do outro lado, o time uruguaio é a segundo colocado do torneio com a mesma pontuação do Brasil (7). Para a partida, a confiança dos uruguaios também é bem alta, visto que ganharam da Seleção Brasileira na última rodada com sobras (2 a 0) e contam com o talento do artilheiro Luis Suárez, que voltou a ser convocado depois de 10 meses longe.
Porém, o atacante deve começar na reserva, e Marcelo Bielsa deve optar por um time semelhante ao que venceu a Amarelinha com: Rochet, Nández, R. Araújo, Cáceres e Olivera; Ugarte, Valverde, Pellistri, De la Cruz e Rodriguez (Maximiliano Araújo); Darwin Nuñez (Suárez).
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X URUGUAI
5ª rodada das Eliminatórias
Data e horário: quinta-feira, 16 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília);
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG);
Onde assistir: SporTV;
Arbitragem: Wilmar Roldán (árbitro); Alexander Guzmán e Jhon León (assistentes); Carlos Betancur (quarto árbitro); Jhon Ospina e Yadir Acuña (VAR).
Se ligue nos outros jogos sul-Americanos desta quinta (16):
Bolívia x Peru
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (Bolívia)
Venezuela x Equador
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Monumental de Maturín, Maturín (Venezuela)
Colômbia x Brasil
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (Colômbia)
Chile x Paraguai
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Monumental de Santiago, Santiago (Chile)