25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

novo comandante - 15/11/2023, 19:06 - Bruno Dias

Rival do Flu no mundial acerta contratação de treinador argentino

Marcello Gallardo deve assinar o contrato ainda neste fim de semana com o Al-Ittihad

Marcelo Gallardo vai comandar Benzema no novo clube
Marcelo Gallardo vai comandar Benzema no novo clube |  Foto: AFP

Após se desvincular do treinador português Nuno Espirito Santo, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, fechou a contratação do técnico argentino, ex-River Plate, Marcelo Gallardo. Segundo o jornal "Olé" e o canal "TyC Sports" o comandante deve assinar contrato ainda neste fim de semana.

Com a contratação praticamente selada, Gallardo chega ao time árabe para o restante da temporada e vai comandar a equipe no próximo Mundial de Clubes, que inicia em 12 de dezembro e vai até o dia 22 do mesmo mês. Na competição, o gringo pode encarar o Fluminense, caso se classifique para as semifinais.

Leia mais

Base? Reserva? Titular: rubro-negros estão divididos contra o Sport

Título do Vitória entrega classificação na Copa do Brasil

Ex-empregada acusa menino Ney de meter trampo oculto

Desempregado desde o final de 2022, quando deixou o cargo do River, após quase 9 temporadas, o treinador tinha como objetivo treinar um time Europeu, porém recusou algumas equipes e foi parar na equipe asiática. No novo clube, ele será um dos treinadores mais bem pagos do mundo, segundo o jornal "Olé".

A diretoria do Al Ittihad espera que Gallardo já esteja presente a beira do gramado para comandar o time após a Data Fifa, no duelo diante do Al-Ettifaq, no dia 24 deste mês.

Pelo time argentino ele alcançou um nível histórico, com 62,6% de aproveitamento e conquistando 14 títulos durante a passagem, como: dois da Copa Libertadores, um da Copa Sul-Americana, um do Campeonato Argentino, dois da Supercopa Argentina, três da Recopa Sul-Americana, três da Copa da Argentina, um da Copa Suruga e um Troféu de Campeões.

exclamção leia também