![Na estreia de Messi pelo Inter Miami, o pacote de transmissão da liga saiu de 6 mil inscritos para 100 mil](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1230000/380x300/Messi-faz-alcance-de-streaming-bater-certo-com-ass0123373900202309051715-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1230000%2FMessi-faz-alcance-de-streaming-bater-certo-com-ass0123373900202309051715.jpg%3Fxid%3D5788343&xid=5788343)
A decisão de Lionel Messi em encarar um novo desafio na carreira, longe dos holofotes principais do futebol, repercutiu em outra ‘atmosfera’. Após a chegada do craque no Inter Miami, dos Estados Unidos, houve um aumento nos preços dos ingressos, nas camisas e, sobretudo, nas assinaturas de streaming.
O MLS Season Pass, pacote de streaming da Apple que transmite as partidas da liga, ganhou um crescimento de 1690% nas inscrições no dia em que o camisa 10 estreou pelo clube norte-americano, de acordo com a empresa de análise Antenna. Anteriormente, o pacote de streaming tinha cerca de 6.000 assinaturas no dia anterior ao primeiro jogo do argentino.
Logo em seguida, no dia 21 de julho, quando Messi encarou o Cruz Azul, do México, pela Leagues Cup, ele saltou para 110.000 inscrições. A Antenna enfatizou, em uma postagem nas redes sociais, que o “efeito Messi” em um pacote de streaming que está na etapa inicial e era “único e profundo”.
Leia Mais
GOAT! Confira detalhes da nova chuteira do craque Lionel Messi
Segurança de Messi 'bate ponto' dentro de campo pra combater invasor
Técnico campeão mundial é demitido após polêmica com parça de seleção
Quase 50% das inscrições no MLS Season Pass aconteceram em julho, após o camisa 10 ingressar na liga.