A primeira ‘zebra’ da Copa do Mundo do Qatar 2022 aconteceu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 22. Diante da Arábia Saudita, a Argentina acabou derrotada por 2 a 1, na abertura do Grupo C do torneio. Para o principal jogador da equipe, Lionel Messi, o sentimento é de total decepção.
“Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca”, declarou o meia-atacante.
Leia Mais
Dinamarca e Tunísia empatam sem gols na Copa
Arábia Saudita surpreende, vence e bota Argentina de Messi pra bailar
"Vamos brigar até o fim para lexar o hexacampeonato", afirma Bremer
Ainda em tom desconfiado, o camisa 10 da Albiceleste projetou o próximo embate, desta vez contra o México, pela segunda rodada da fase de grupos. Porém, reiterou a consequência do resultado negativo.
“Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo)”, acrescentou Messi.
A Argentina volta a campo neste sábado, 26, às 16h (horário de Brasília). Em caso de uma nova derrota, caso os resultados influenciem, a equipe campeã da Copa América de 2021 pode, inclusive, sofrer uma eliminação precoce.