29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

LAMENTAÇÃO TOTAL - 17/08/2023, 17:37 - Da Redação

Medina perde o chão após queda no Taiti: “Dei tudo de mim"

Com o vice-campeonato na etapa do Taiti do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina fica sem vaga olímpica

Com o vice-campeonato na etapa do Taiti do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina fica sem vaga olímpica
Com o vice-campeonato na etapa do Taiti do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina fica sem vaga olímpica |  Foto: Beatriz Ryder/WSL

Gabriel Medina conquistou o vice-campeonato na etapa do Taiti da WSL, o Circuito Mundial de Surfe. Com o resultado, o tricampeão mundial ficou de fora no Finals deste ano. Em síntese, o paulista concluiu a temporada em sexto lugar, ausente do top 5 que disputará o título da temporada no mês que vem, em Trestles, nos Estados Unidos.

“Dei tudo de mim, não foi dessa vez! Mas agradeço a Deus por mais uma oportunidade de surfar minha onda preferida. Obrigado a todos pela torcida e carinho de sempre. Voltaremos mais fortes (...) prometo”, comentou o brasileiro, em uma publicação na rede social Instagram.

Além disso, o resultado colocou Medina longe da vaga olímpica, pois Filipe Toledo, em primeiro, e João Chianca, em quarto, adquiriram seus lugares nos Jogos de 2024. Em contrapartida, o Brasil disputará a terceira vaga no Isa Games de 2024 em Porto Rico. O torneio acontecerá de 22 de fevereiro a 2 de março.

Leia Mais

Disputas por vagas na final e nas Olimpíadas agitam Mundial de Surfe

Medina perde e está fora do Finals da WSL; Chianca vai à Paris 2024

Filipe Toledo 'adianta o passo' na etapa de El Salvador da WSL

Se os brasileiros conquistarem o título do evento, mais uma vaga será disponibilizada para o país. Vale lembrar que as Olimpíadas serão realizadas exatamente na praia de Teahuppo, no Taiti, local da etapa encerrada na última quinta-feira (16).

exclamção leia também