O atual campeão mundial, Filipe Toledo, avançou para as oitavas de final da etapa de El Salvador da WSL, o Circuito Mundial de surfe. Terceiro colocado no ranking, ele passou na bateria que tinha também o compatriota Caio Ibelli e o havaiano Ian Gentil.
Filipe avançou direto para as oitavas com a nota de 15,76, os outros dois vão disputar a repescagem. Na bateria seguinte, João Chianca ficou muito perto da vaga nas oitavas de final, mas acabou em segundo na bateria e terá que disputar a repescagem.
Leia mais: UFC 289: Charles do Bronx retorna ao octógono contra Dariush
Confira: Festa de São João de Carlinhos Maia termina com pancadaria de famosos
Veja também: Requalificação da orla da Praia do Flamengo é criticada por moradores
Ainda neste sábado, o Brasil entra em ação com Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Tatiana Weston Webb. Filipinho conseguiu assumir a ponta faltando 14 minutos com uma nota 7,83. Antes, já tinha conseguido 6,33 com um aéreo, mas ainda estava atrás de Gentil, que somava 10,57. Quando a bateria estava no fim, Filipinho mandou um outro aéreo para aumentar ainda mais a vantagem. No fim, fechou com 15,76.
Participam da etapa um total de sete surfistas brasileiros: seis no masculino e Tatiana Weston-Webb no feminino. Até o momento, o ranking masculino tem dois brazucas no top-5 - João Chianca em 2º e Filipe Toledo em 3º. A liderança pertence a Griffin Colapinto, campeão em Surf Ranch.
Após El Salvador, o Circuito Mundial chega ao Brasil para a disputa do Rio Pro, em Saquarema-RJ. A etapa brasileira é a antepenúltima parada antes do WSL Finals de Trestles, evento reunindo os cinco melhores dos rankings, o qual definirá os campeões masculino e feminino da temporada.