28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Baixa - 20/12/2023, 09:39 - Redação

Médico da Seleção confirma que Neymar está fora da Copa América

De acordo com o profissional, cogitar o retorno de Neymar antes de nove meses seria "precoce"

Neymar em tratamento
Neymar em tratamento |  Foto: Reprodução

O que já era esperado agora foi confirmado de vez. Neymar não irá jogar a Copa América pela Seleção Brasileira em 2024, devido a recuperação da cirurgia que fez para tratar uma grave lesão no joelho. O desfalque do camisa 10 foi confirmado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

"É muito cedo [Copa América], não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", disse Lasmar em entrevista à Rádio 98 fm.

De acordo com o profissional, cogitar o retorno de Neymar antes de nove meses seria "precoce", mas ele acredita no craque brasileiro voltando a atuar "em alto nível".

"Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível", disse o médico do Brasil.

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo no dia 17 de outubro, em uma partida da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra o Uruguai. Ele foi operado no dia 2 de novembro e segue em recuperação desde então.

exclamção leia também