25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Voando alto - 04/12/2022, 16:04 - Pedro Moraes

Mbappé alcança marca de Messi em Copas do Mundo

O atacante da França alcançou cinco gols marcados no Qatar e nove em dois Mundiais

O atacante da França alcançou cinco gols marcados no Qatar e nove em dois Mundiais
O atacante da França alcançou cinco gols marcados no Qatar e nove em dois Mundiais |  Foto: Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Kylian Mbappé marcou dois dos três gols da vitória da França contra a Polônia, por 3 a 1, neste domingo, 4. Devido ao dois tentos anotados, o atacante está na ponta da tabela de artilheiros da Copa do Mundo do Qatar 2022, com cinco no total. Responsável pela camisa 10 da Seleção Francesa, ele chegou a anotar um gol na goleada por 4 a 1 sobre a Austrália, assim como outros dois da vitória de 2 a 1 sobre a Dinamarca, na segunda rodada.

Dessa maneira, o jogador, de 23 anos, ultrapassou seis jogadores que somam três gols: Olivier Giroud, Lionel Messi, Cody Gapko, Marcus Rashford, Alvaro Morata e Enner Valencia. Além disso, no geral, Mbappé alcançou a marca de nove gols feitos em Mundiais. Somente no título francês na Rússia-2018, o atacante passou por Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.

A lista de superação ainda inclui nomes de craques do passado: os brasileiros Leônidas da Silva e Rivaldo, o alemão Rudi Voller, o uruguaio Óscar Miguez e o argentino Guillermo Stábile.

O detalhe é que ainda jovem, Mbappé alcançou os nove gols em somente dez jogos de Copa do Mundo. Essa marca responde pela metade das partidas de Cristiano Ronaldo, por exemplo. No mais, ele também bateu os nove marcados por Messi, que soma 23 jogos disputados em cinco edições de Copa.

Leia Mais

Fifa analisa formatos diferentes para a Copa de 2026

"Neymar joga", Tite confirma o craque nas oitavas

exclamção leia também