28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Inglaterra - 17/05/2023, 15:01 - Santiago Oliveira

Manchester United mira Neymar após desejo de árabes em comprar clube

Xeque catari Jassim Bin Hamad Al Thani melhora sua oferta para adquirir clube inglês

Xeque está na disputa com o dono do grupo petroquímico britânico Ineos, Jim Ratcliffe
Xeque está na disputa com o dono do grupo petroquímico britânico Ineos, Jim Ratcliffe |  Foto: Reprodução / Twitter

Com o aumento das especulações da saída de Neymar do PSG, cresceram também os rumores da possível ida do craque brasileiro para o Manchester United. É o que noticia a imprensa inglesa nesta quarta-feira (17). E a possibilidade ganhou força pelo fato de o clube inglês estar à venda, sendo que um dos possíveis compradores é o Banco do Catar, que pertence à família real do país - e que também controla o PSG.

De acordo com a agência de notícias “AFP”, xeque catari Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do QIB (sigla do nome do Banco do Catar, em inglês), melhorou sua oferta de compra do Manchester United, dos atuais proprietários, a família americana Glazer.

Leia mais: Baêa pega gancho e terá que mexer na estrutura ‘city’ pra pagar dívida

Confira: Acelen não segue Petrobras e preço da gasolina frustra população

Veja também: Haddad espanta boatos de treta com Gleisi Hoffmann: “Extraordinária”

O xeque está na disputa com o dono do grupo petroquímico britânico Ineos, Jim Ratcliffe, para a compra do clube inglês, dos Glazers, donos do United há 18 anos. A oferta de Al Thani é pelo controle de 100% e promessa de acabar com a sua dívida, que varia de 700 milhões de euros (3,7 bilhões de reais) a 1 bilhão de euros (5,37 bilhões de reais).

Segundo a emissora Sky Sports, a oferta do xeque no final de abril chegava a 5,7 bilhões de euros (R$ 30,5 bilhões), o que constituiria um recorde mundial numa operação desse tipo. Os Glazers, por sua vez, esperavam obter 7 bilhões de euros com a venda e até insinuaram que poderiam permanecer no clube se não fossem convencidos por nenhuma oferta.

Neymar tem contrato até 2027 com o PSG e uma multa rescisória de 250 milhões de euros. Porém, Al Thani faz parte da família real do Catar, que controla o clube francês e a multa poderia ser negociada sem muitos problemas.

exclamção leia também