O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), espantou os boatos de uma possível treta com a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. Durante evento nesta quarta-feira (17), Haddad elogiou a dirigente petista, a quem se referiu como uma “pessoa extraordinária”.
Haddad também descartou qualquer insatisfação ou risco de deixar a sigla por divergências internas.
“Eu tenho muita honra de ser filiado a um partido que é presidido pela deputada Gleisi Hoffmann, mas muita honra. A Gleisi é uma pessoa extraordinária, uma pessoa de convicções, é uma pessoa transparente, que diz o que pensa. Uma pessoa que não se incomoda de ser derrotada em um debate se, porventura, ela tiver oportunidade de expressar a sua opinião e de vencer muito deles”, disparou o ministro.
Leia mais
Lula embarca para a Cúpula do G7, no Japão
Fernando Haddad, que participou do encontro das comissões ligadas ao setor econômico da Câmara dos Deputados, ainda exaltou a importância da presença feminina no debate político nacional.
“Oxalá de ter mais mulheres em postos de comando no país, que possa se expressar livremente, sem constrangimento dos seus pares”, afirmou o ministro da Economia.