Na prova dos 100m borboleta da classe S14 (para atletas com deficiências intelectuais) dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, o nadador Gabriel Bandeira terminou com o bronze na disputa masculina, nesta quinta-feira (29). Campeão em Tóquio-2020, o brasileiro fechou na terceira colocação com o tempo de 55s08.
Veja também:
Gabriel Araújo: conheça primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas
Gabrielzinho conquista primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas
Esta foi a quinta medalha paralímpica do paulista de 24 anos na carreira e a segunda do Brasil na atual edição da Paralimpíada. O dinamarquês Alexander Hillhouse levou o ouro com 54s61, quebrando o recorde da competição que pertencia à Gabriel.
Recordista começa com medalha
Maior medalhista paralímpico na delegação brasileira que está na França, Phelipe Rodrigues começou a Paralimpíada de Paris no pódio. Logo na estreia, nesta quinta-feira (29), o nadador conquistou a prata nos 50m livre S10 (classe para atletas com poucas limitações físico-motoras), prova em que foi bronze no último Mundial e nos Jogos de Tóquio.
Ele fez 23s54, atrás do campeão, o australiano Thomas Gallagher (23s40). Essa será a última Paralimpíada de Phelipe Rodrigues, que ainda compete em mais duas provas.