Tá dureza para os atletas que competem nas águas do Rio Sena. Nesta quarta-feira (7), os Jogos Olímpicos de Paris 2024 registraram mais dois casos de infecções gastrointestinais após provas no rio, o principal canal fluvial que corta a capital francesa.
O Comitê Olímpico de Portugal (COP) confirmou que dois competidores do país estão recebendo tratamento médico por conta de infecção gástrica. Vasco Vilaça e Melanie Santos fazem parte do time de triatlo e competiram nos dias 31 de julho e 5 de agosto.
"O Comité Olímpico de Portugal (COP) informa, através da sua Direção de Medicina Desportiva, que o atleta Vasco Vilaça desenvolveu, nas últimas horas, sintomas compatíveis com infeção gastrointestinal no decorrer da sua estadia nos Jogos Olímpicos Paris 2024", diz a nota.
Melanie, que teve sintomas de forma mais branda, apresentou melhora e já retornou para Lisboa. Vilaça tem quadro clínico estável e está recebendo os tratamentos na Vila Olímpica de Paris.
Leia mais:
Com gol de Lucho, Bahia vence o Botafogo e se garante nas quartas da Copa do Brasil
Vitória acerta empréstimo de Dudu para time da Série B
Isaquias abre o jogo sobre comparação com Rebeca Andrade: "Desigual"
Vale lembrar que, até o momento, não há uma comprovação oficial de que os quatro atletas infectados e que apresentaram sintomas de contaminação foram, de fato, afetados pela água do Rio Sena.
O rio era considerado inapto para atividades esportivas e recreativas desde a década de 1920. Para receber as provas olímpicas, a água passou por uma série de processos para despoluição.
De acordo com o World Triathlon, a federação internacional do triatlo, a água do Rio Sena está com os níveis de qualidade aprovados e seguros para uso dos atletas.