O baiano Isaquias Queiroz pode, ainda nesta Olimpíada, fazer história e se igualar a Rebeca Andrade em quantidade de medalhas olímpicas. Caso aconteça, os dois atletas ficariam isolados sendo os esportistas brasileiros que mais subiram ao pódio.
De acordo com o canoísta, bater o recorde foi algo que sempre passou pela sua cabeça, mas é “desigual” ter uma comparação entre ele e Rebeca Andrade.
Leia Mais:
Atleta francês se pronuncia após sucesso do 'João Grandão' na web
Velocista brasileiro acusa francês de atrapalhar sua corrida nos 110m
Piu se classifica no sufoco para final dos 400m com barreiras em Paris
"Sempre passou [pela cabeça igualar o recorde]. A comparação é desigual, a Rebeca é um monstro. Todo mundo tem a capacidade dela de ganhar medalha, mostrando que somos capazes de chegar onde um atleta nem imagina. Vou buscar o meu objetivo de ganhar duas medalhas. Não é fácil, o nível é muito alto nas Olimpíadas. Espero chegar ao nível dela. É treinar, se dedicar e fazer o que ela fez para conquistar o resultado", afirmou Isaquias.
Além disso, o atleta parabenizou a ginasta pelo recorde conquistado. "Rebeca, parabéns pelo resultado e obrigado por mostrar a todos os atletas que somos capazes de chegar longe".
Na Olimpíada de Paris 2024, Isaquias ainda irá disputar duas provas na canoagem de velocidade.