Ao lado do meia atacante Luan, uma das principais contratações do Vitória na temporada, o centroavante Luiz Adriano, de 36 anos, assinou contrato e foi apresentado nesta terça-feira (12), no Barradão. Com a expectativa de estreia no clássico contra o Bahia, o experiente jogador projetou a partida e prometeu uma comemoração polêmica.
"Eu sei que é um clássico muito importante [o Ba-Vi], que mexe com todo mundo, como um Gre-Nal e qualquer outro clássico importante do Brasil. A torcida pode esperar meu máximo dentro de campo. Vou me doar ao máximo para buscar essa vitória", projetou Luiz Adriano, que completou com a provocação em relação à comemoração. "Se eu fizer, com certeza vai ter".
Questionado sobre seus gols na Liga dos Campeões da Europa, o centroavante destacou sua passagem pelo Shakhtar Donetsk. "Esses cinco gols na Champions League são cinco gols que ficam na minha memória. Por um clube que está no meu coração, que é o Shakhtar. Passei a maioria do tempo da minha carreira lá, foram oito anos. Então, estão muito na minha lembrança", recordou o atacante.
Veja também:
Geninho celebra acordo com Vitória por dívidas: "Agradou ambas partes"
Confira: Seleção adianta estreia de uniformes para amistosos na Europa
Presidente do UFC critica luta entre Mike Tyson e youtuber
Luiz Adriano ainda revelou o que o fez sair do eixo Rio-São Paulo. Elogios ao Rubro-Negro baiano não foram poupados. "O Vitória está neste eixo, porquê é uma grande equipe, uma torcida de massa. O projeto muito bom, chegou grandes jogadores também e por isso que estou aqui vestindo a camisa do Vitória".
Enquanto o novo contratado se prepara para entrar em campo, o time de Léo Condé trabalha visando a segunda parte da semifinal do Campeonato Baiano. A partida contra o Barcelona de Ilhéus está marcada para o próximo domingo (17), às 16h, no Barradão.