A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto com a Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção Brasileira, anteciparam os uniformes modelos 2024/2025, que estreariam na Copa América para a Data Fifa deste mês. Os padrões 1 e 2 serão utilizados um em cada partida.
Apesar da confirmação da estreia, ainda não há definição sobre qual será usado diante da Inglaterra, dia 23, em Wembley, e qual será utilizado contra a Espanha, dia 26, no Santiago Bernabéu.
A principal novidade é o escudo que volta a ficar localizado no meio do peito, e não à esquerda. Este modelo não é adotado desde 2004. Além disso, a camisa tem desenhos com referências à fauna e flora brasileiras, incluindo a gola "V" com um tecido duplo. Alguns detalhes do uniforme remetem ao modelo Total 90, que fez sucesso na Nike duas décadas atrás.
Veja também:
Caso Robinho: Lula deseja que pena por estupro seja cumprida no Brasil
Sport recebe punição e terá portões fechados após atentado; confira
Jogador do Santos e influencer anunciam gravidez após caso de agressão
Os jogadores da Seleção se apresentam na próxima segunda-feira (18), em Londres, para uma semana de treinamentos no CT do Arsenal, em Saint Albans. O Brasil encara a Inglaterra no sábado, dia 23, às 16h (de Brasília), em Wembley.