30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

LÍDER DISPARADO - 26/12/2023, 16:27 - Pedro Moraes- Atualizado em 26/12/2023, 16:40

Liverpool degola Burnley e alcança a liderança da Premier League

No Boxing Day, Reds bateram o vice-lanterna fora de casa

A liderança do Campeonato Inglês tem sido brigada rodada a rodada entre Liverpool e Arsenal e, nesta terça-feira (26), foram os Reds que assumiram a ponta da competição. No Boxing Day, o time de Jürgen Klopp venceu o Burnley por 2 a 0, com gols de Darwin Nuñez e Diogo Jota. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança com 42 pontos e pode seguir na liderança na 19ª rodada em caso de empate ou derrota do Arsenal contra o West Ham, na quinta-feira (28).

Dentro do Estádio Turf Moor, o Liverpool abriu o marcador logo aos 5 minutos. De fora da área, o camisa 9 embalou uma finalização firme no canto de Trafford. À frente do placar, os Reds administraram o primeiro tempo, mas desperdiçaram inúmeras oportunidades, como por exemplo, uma bola na trave de Salah aos 33.

Leia mais

Partida da Premier League terá árbitro negro pela segunda vez

City cogita contratação de brasileiro destaque na Europa; veja

Boxing Day: Newcastle perde de virada pro Nottingham na Premier League

Pegue a visão:

Na etapa complementar, o time da casa até tentou o empate, porém a pontaria ineficiente dos jogadores não conseguiu o objetivo. Com isso, o Liverpool deu números finais à partida no minuto 44. Depois de um contra-ataque, Diogo Jota finalizou dentro da área e viu a bola morrer nas redes adversárias.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Newcastle, na próxima segunda-feira (1°), às 17h, no estádio Anfield. Já o Burnley pega o Aston Villa, no próximo sábado (30), às 12h, no estádio Vila Park.

exclamção leia também