25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo 2022 - 22/11/2022, 19:13 - Pedro Moraes - Atualizado em 22/11/2022, 20:42

Lewandowski admite sentimento de impotência em pênalti desperdiçado

Em pênalti desperdiçado contra o México, atacante da Polônia viu equipe ficar no empate

Em pênalti desperdiçado contra o México, atacante da Polônia viu equipe ficar no empate sem gols
Em pênalti desperdiçado contra o México, atacante da Polônia viu equipe ficar no empate sem gols |  Foto: Glyn Kirk/AFP

Poderia ter saído dos pés do principal nome da equipe o gol da primeira vitória da Polônia na Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar, Robert Lewandowski, no confronto diante do México nesta terça-feira, 22. Contudo, o centroavante desperdiçou a oportunidade de garantir os primeiros três pontos para a equipe europeia, que acabou ficando no empate.

Em entrevista coletiva cedida após o jogo, o camisa 9 polonês revelou que ficou frustrado ao ver o goleiro Ochoa defender a cobrança.

“Nós certamente valorizamos esse ponto conquistado. Mas lamentamos, porque tivemos um pênalti e não marquei. Isso dói. A decisão foi bater na lateral. Hoje falhou, por isso dói, mas temos que olhar para o próximo jogo. Vencer e marcar três pontos”, comentou o astro em entrevista à TVP Sport, da Polônia.

Leia Mais

Aqui não! França espanta zebras, vira sobre Austrália e aplica goleada

Melhor jogador do mundo perde pênalti e Polônia e México empatam

Messi admite tristeza máxima da Argentina: "Estamos mortos"

Em contrapartida ao empate amargo e o erro providencial, Lewandowski valorizou a força do sistema defensivo da equipe. A prioridade do atacante, segundo ele, era que o time não sofresse gol.

“Trabalhamos muito na defesa para que o adversário não crie uma situação. Às vezes, essas forças podem não ser suficientes para atacar com mais jogadores. No fundo temos que a defesa é uma prioridade e é por isso que não houve tantas situações claras. Sabíamos que era o primeiro jogo, não queríamos sofrer um gol”, comentou.

exclamção leia também