Poderia ter saído dos pés do principal nome da equipe o gol da primeira vitória da Polônia na Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar, Robert Lewandowski, no confronto diante do México nesta terça-feira, 22. Contudo, o centroavante desperdiçou a oportunidade de garantir os primeiros três pontos para a equipe europeia, que acabou ficando no empate.
Em entrevista coletiva cedida após o jogo, o camisa 9 polonês revelou que ficou frustrado ao ver o goleiro Ochoa defender a cobrança.
“Nós certamente valorizamos esse ponto conquistado. Mas lamentamos, porque tivemos um pênalti e não marquei. Isso dói. A decisão foi bater na lateral. Hoje falhou, por isso dói, mas temos que olhar para o próximo jogo. Vencer e marcar três pontos”, comentou o astro em entrevista à TVP Sport, da Polônia.
Leia Mais
Aqui não! França espanta zebras, vira sobre Austrália e aplica goleada
Melhor jogador do mundo perde pênalti e Polônia e México empatam
Messi admite tristeza máxima da Argentina: "Estamos mortos"
Em contrapartida ao empate amargo e o erro providencial, Lewandowski valorizou a força do sistema defensivo da equipe. A prioridade do atacante, segundo ele, era que o time não sofresse gol.
“Trabalhamos muito na defesa para que o adversário não crie uma situação. Às vezes, essas forças podem não ser suficientes para atacar com mais jogadores. No fundo temos que a defesa é uma prioridade e é por isso que não houve tantas situações claras. Sabíamos que era o primeiro jogo, não queríamos sofrer um gol”, comentou.