Sofrendo de uma lesão barril no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Neymar deve encarar uma cirurgia na região na próxima quinta-feira (2), em Belo Horizonte. O procedimento será realizado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, a pedido do camisa 10.
Apesar de ter data marcada, Ney aguarda apenas a autorização do atual time, o Al-Hilal, para dar seguimento aos processos. O clube árabe tinha a ideia de mandar o atleta operar em Paris, no entanto a decisão do jogador pesou e ele passará pela cirurgia no Brasil, sob comando do médico que tratou outras lesões do craque.
Leia mais
Fifa bate o martelo e Copa do Mundo de 2034 será na Arábia Saudita
Fabrini Costa: a bandeirinha que roubou a cena em Bahia x Fluminense
Com a coxa bichada, Iury Castilho passará por exames nesta quarta
O brasileiro se machucou na partida diante do Uruguai, no dia 17 de outubro, ainda na primeira etapa, quando foi disputar uma bola no centro do campo. Ele sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo e deve ficar até quase um ano longe dos gramados.
Neymar sofre com a segunda contusão barril neste ano de 2023. A primeira foi ainda em fevereiro, quando jogava pelo PSG e passou por uma cirurgia no tornozelo direito, ficando cinco meses afastado.