23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

DEU O PAPO - 28/05/2023, 07:22 - Da Redação - Atualizado em 28/05/2023, 09:33

Léo Condé explica mudanças na formação e culpa “desgaste” no Leão

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Avaí, após sair na frente do placar

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Avaí, após sair na frente do placar
O Vitória empatou em 1 a 1 com o Avaí, após sair na frente do placar |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O Vitória entrou em campo contra o Avaí, neste sábado (27), para continuar embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Ressacada, o Leão da Barra ficou no empate em 1 a 1 com o Leão da Ilha, após inaugurar o placar. Para o técnico Léo Condé, o desgaste dos jogadores no segundo tempo explica a queda de rendimento na etapa complementar.

"Primeiro tempo muito bom da nossa equipe, controle quase que total do jogo. Tivemos inúmeras situações de gol. Poderia ter caprichado um pouco mais na penúltima bola para a gente ter saído com o placar mais elástico no primeiro tempo. Conseguimos anular as principais jogadas do Avaí, principalmente a passagem do Natanael e os dois jogadores por dentro, no caso Eduardo e Gava. Naturalmente eles tiveram umas duas chances, mas de um modo geral tivemos um controle muito bom no primeiro tempo", analisou o técnico sobre o primeiro tempo, em entrevista coletiva.

"Infelizmente no intervalo tivemos a lesão de Lucas e queimamos uma substituição (...) No segundo tempo, o Avaí cresceu muito no jogo, dificultou nossa saída de bola. Até tivemos alguns espaços ali para contra-atacar, mas fizemos algumas escolhas erradas que talvez poderia ter matado o jogo. Mas aí veio o desgaste de muitos jogadores com pouco ritmo de jogo. Rodrigo Andrade acabou sentindo e mais uma substituição que tivemos que fazer por necessidade. No final, uma última bola que alertamos muito o cruzamento deles do lado esquerdo, uma jogada forte que eles tinham. Anulamos quase que o jogo inteiro e uma que eles acertaram, acabamos sofrendo o gol. De um modo geral, a gente leva um ponto muito importante para Salvador numa competição tão difícil como essa", acrescentou.

Leia Mais

Representantes da dupla Ba-Vi participam de reunião de avanço da Libra

Tricolor tem confronto direto com Inter para fugir do Z-4 da Série A

Fortaleza e Grêmio se dão bem e jogador do Coxa desmaia; Veja vídeo

Com cinco desfalques antes de começar o jogo, Condé enfrentou a saída de Lucas Arcanjo no decorrer do duelo, que sentiu uma lesão. Antes da bola rolar, o Rubro-Negro Baiano começou com três zagueiros.

"Fizemos a opção de iniciar com os três zagueiros, entendíamos que dentro de todas as ausências que tivemos, os atletas à disposição e a estratégia de jogo imaginei que seria algo positivo. Deu certo no primeiro tempo, talvez a gente poderia ter explorado mais, principalmente as alas, mas no geral, foi um primeiro tempo consistente", disse.

Agora, o Vitória soma 19 pontos e pode perder a liderança para o Vila Nova ou para o Criciúma, que enfrentam a Ponte Preta e o Mirassol, respectivamente. Os jogos acontecem às 11h e às 15h30. Já o Leão volta a campo na próxima sexta-feira (2), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), onde recebe o Ituano.

exclamção leia também