28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai pra cima Esquadrão! - 28/05/2023, 07:00 - Wiliam Falcão*

Tricolor tem confronto direto com Inter para fugir do Z-4 da Série A

Bahia visita o Colorado neste domingo (28), às 16h, no Beira-Rio

Em confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia encara o Internacional, neste domingo (28), a partir das 16h, no estádio Beira-Rio. Empatado em número de pontos com a equipe gaúcha, o Esquadrão precisa vencer para afundar o adversário em crise e pular para a parte de cima da tabela. A missão não será das mais fáceis, já que o Tricolor não vence o Colorado por qualquer competição, no Rio Grande do Sul, há muito tempo.

Esperança do ataque do time baiano, o atacante Biel projeta um duelo complicado contra os gaúchos, mas destaca que o Bahia está preparado para suportar a pressão. “Com certeza vai ser muito mais difícil, pelo fato deles estarem vindo com alguns resultados ruins. Então eles vão querer impor o jogo deles. Mas a gente está preparado, tivemos uma boa semana de treino, e agora vamos chegar lá e fazer um bom resultado”, afirmou o jogador em entrevista coletiva na Cidade Tricolor.

O jovem atleta também espera que o Tricolor saiba utilizar a estratégia correta para fazer com que o torcedor do Inter jogue contra a própria equipe. “Acho que, por um lado, vai ser bom a torcida estar inflamada com eles mesmo. Acho que se a gente conseguir impor nosso jogo vamos conseguir colocar a torcida contra eles. Assim a gente pode fazer um bom jogo e sair com um triunfo de lá”, analisou Biel.

Apesar do péssimo início no campeonato, o atacante garante que está confiante na reação do Bahia o mais rápido possível. “A oscilação, por um lado, é importante, porque a gente vai amadurecendo mais um pouco. Todos os jogos são muito difíceis, dentro de casa e fora. É continuar trabalhando, seguindo o plano de jogo do mister, que é muito importante para reencontrar o caminho dos triunfos”, projetou.

Renato Paiva faz mistério e não revela equipe que vai a campo nesta tarde
Renato Paiva faz mistério e não revela equipe que vai a campo nesta tarde | Foto: Felipe Oliveir / EC Bahia

Para que a resposta seja dada ao torcedor já na partida de amanhã, Biel afirma que os atletas do Esquadrão estão determinados a fazer um bom jogo e vencer o duelo. “A conversa é para estar sempre focado, jogando fora ou não. Independentemente de qualquer coisa, a gente tem que jogar a vida dentro de campo. Foi assim contra o Santos e tenho certeza que vai ser assim contra o Internacional também”, completou o jogador.

Sem vencer há três jogos na Série A, o confronto é de extrema importância para a sequência do Esquadrão na temporada. Em caso de derrota, a equipe pode terminar a 8ª rodada do Brasileirão entre os quatro últimos colocados.

Desfalques no Esquadrão

O volante Yago e o lateral Matheus Bahia continuam entregues ao departamento médico tricolor e vão desfalcar o Esquadrão mais uma vez. Já o zagueiro Marcos Victor realizou o trabalho de transição e está próximo de reforçar o Bahia. Em tratamento após cirurgia no joelho, Raul Gustavo fez trabalhos físicos.

FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
8ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Dia e hora: Hoje (28/05), às 16h;
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique (RJ).

Inter: Jhon; Rômulo, Moledo, Nico Hernández e Thauan; Johny, De Pena (Campanaro); Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo (Rezende), Thaciano, Cauly e Ryan; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também