Desde o revés diante do Santos, de virada, por 2 a 1, há quase um mês, o Bahia não atua na Arena Fonte Nova e mantém uma dívida com o torcedor de voltar a triunfar em casa no Brasileirão. Diante disso, o lateral Gilberto revelou que nutre grande expectativas para a partida contra o Internacional, na próxima quarta-feira (18), em Salvador.
"Nossa expectativa para o próximo jogo é a mais alta possível, porque já faz bastante tempo que a gente não joga em casa, e a gente sabe qual é o tamanho do torcedor na temporada, o quanto eles têm pra ajudar a gente. Estamos com a expectativa muito boa para esse jogo (contra o Inter). Esperamos entrar lá com uma equipe bem sólida e buscando sempre o triunfo", detalhou o jogador em entrevista coletiva desta segunda-feira (16), na Cidade Tricolor.
Vindo de um triunfo largo diante do Goiás por 6 a 4, o Esquadrão teve um dia iluminado no ataque, porém pecou muito na defesa ao tomar quatro gols. Questionado sobre melhoras defensivas, o jogador destacou os treinos e projetou evolução para a próxima partida.
"Com certeza, o treinador cobrou bastante da gente, o Rogério. A gente teve bastante tempo para trabalhar. Trabalhamos muito a parte defensiva. Acho que esse tempo foi muito importante até para a comissão que chegou a pouco tempo para trabalhar com mais calma e tranquilidade, ainda mais depois de um triunfo importante. Então trabalhamos muito e esperamos minimizar os erros e ficar mais sólidos para o próximo jogo", completou Giba.
Leia mais
Focado em 'tiki-taka', Bahia volta a treinar durante a manhã
Baêa tem sete decisões em casa na reta final da Série A; veja os jogos
Lateral da Seleção diz se inspirar em Daniel Alves: "meu ídolo"
Os dois próximos jogos do Tricolor serão em casa, conta Inter e Fortaleza, nesta Série A e, por isso, o experiente atleta lembra da importância de somar pontos como mandante. "Com certeza a gente fala bastante no que a gente pode conseguir com esses dois triunfos, a gente sabe, mais do que nunca que o primeiro passo é o próximo jogo. A gente tem pensado muito no Internacional e depois a gente pensa no próximo jogo. Então a gente tem conversado bastante sobre isso. O Rogério sabe o tamanho do que é, a gente vencer esse próximo jogo, sabe o tamanho da torcida. Ele sabe, tá sempre falando isso pra gente que quanto mais a gente vencer, quanto mais a gente mostrar que a gente é, a gente pode chegar mais longe, o torcedor vai nos abraçar, então isso é muito importante pra gente", destacou o lateral-direito.
Bahia e Internacional se enfrentam na próxima quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.