Faltando apenas 12 jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro Série A, o Bahia terá sete destas decisões disputadas na Arena Fonte Nova. Com isso, o time de Rogério Ceni tem a oportunidade de cravar a permanência na primeira divisão no conforto de casa, com ajuda da torcida.
No entanto, a fase do Tricolor de Aço atuando como mandante neste Brasileirão não é das melhores. Das 12 partidas que o time baiano disputou em casa, venceu apenas quatro, empatou quatro e perdeu também quatro vezes. Ou seja, dos 36 pontos possíveis, o Esquadrão conquistou apenas 16, aproveitamento de 44,4% dos ganhos jogando em Salvador.
Leia mais:
Ex-Bahia, Gilberto é jogado de lado no Cruzeiro e pode 'vazar' do time
Disputa pelo cargo: Baêa tem mais um candidato a presidência do clube
Ingressos para jogo do Baêa contra o Colorado começam a ser vendidos
Figurando a 16ª posição na tabela, com 28 somados, o Bahia disputa 21 pontos em casa dos 36 restantes possíveis. Caso conquiste-os, a equipe chegaria aos 49 tentos e teoricamente estaria salvo do rebaixamento, pois desde 2014 a média para permanência era de 42, segundo o site JC.ne, do UOL.
Esta situação gera um alerta para o treinador Rogério Ceni, que precisa ficar ligado e fazer o 'dever de casa' para aproveitar a oportunidade e se desprender da região do z-4, tentando almejar uma vaga na Sul-Americana. Contudo, o novo comandante do Bahia ainda não venceu na Fonte Nova, perdendo de virada para o Santos na estreia.
O próximo adversário do Tricolor de Aço será o Internacional, na próxima quarta-feira (18), às 21:30. O Esquadrão tenta voltar a triunfar em casa para ganhar mais confiança na sequência do Campeonato. Tal feito não acontece desde a goleada (4 a 0) contra o RB Bragantino, no dia 20 de agosto, após isso empatou com o Vasco (1 a 1) e perdeu para o Santos (2 a 1).
Se ligue na sequência final do Bahia na Série A:
Bahia x Internacional (18/10): Casa;
Bahia x Fortaleza (21/10): Casa;
Cruzeiro x Bahia (25/10): Fora;
Palmeiras x Bahia (29/10): Fora;
Bahia x Fluminense (01/11): Casa;
Grêmio x Bahia (05/11): Fora;
Bahia x Cuiabá (08/11):: Casa;
Bahia x Athletico-PR (11/11): Casa;
Corinthians x Bahia (22/11): Fora;
Bahia x São Paulo (25/11): Casa;
América-MG x Bahia (29/11): Fora;
Bahia x Atlético-MG (03/12): Casa.