A candidatura para o próximo presidente do Bahia segue movimentada. Com o fim do mandato de Guilherme Bellintani, em dezembro, o cargo estará aberto para a disputa e diante disso o presida do conselho deliberativo do clube, Leonardo Martinez, se colocou a disposição para tal.
A afirmação foi realizada durante uma entrevista ao canal do Youtube, "SMB Lives", apresentado por Matheus Barbaço e Vitor Torres. No bate-papo, o gestor expressou a vontade de ajudar o Tricolor de Aço na função que vai de 2024 até 2026.
"Tomei essa decisão porque acho que posso ajudar o Bahia. Agora é a primeira vez que eu falo de forma taxativa que vou ser candidato, eu acho que sendo candidato meu nome pode somar, ajudar o Bahia e vai elevar o processo democrático. As pessoas não sabem, mas, a política do Bahia ela é muito forte existem nomes que são possuem o apoio de alguns grupos políticos, meu nome não está entre os nomes. E se os sócios acharem que vou ser eleito por coalisão ou articulação de grupos. Eu digo que minha candidatura será voltada para o sócio e serei eleito se for s vontade dos sócios torcedores”, disse ele.
Leia mais
Assista: crias sub-14 do Bahia sofrem racismo e xenofobia em MG
Vitória alinha últimos ajustes para mordero Bugre no Barradão
Ingressos para jogo do Baêa contra o Colorado começam a ser vendidos
Leonardo Martinez, 40 anos, é um advogado com graduações em direito e gestão comercial. Ele lidera o Conselho Deliberativo do Bahia desde dezembro de 2020, mantendo controle sobre os elementos emblemáticos do clube, como cores, escudo, bandeira, hino e uniformes, protegidos pelo estatuto da instituição.
Além dele, outros possíveis candidatos para as eleições ao fim deste ano serão Jailson Baraúna, radialista, que faz parte do grupo Mais Um Bahêa (MUB) e Emerson Ferretti, ex-goleiro e que ja esteve a frente do Ypiranga, de Salvador.