
Criador de conteúdos voltados ao Bahia, o influenciador Ciro Alexandre está proibido de frequentar a Arena Fonte Nova durante jogos do Esquadrão. A decisão foi assinada nesta segunda-feira (27) pelo juiz Moacyr Pitta Lima Filho, e tem validade inicial de três meses.
Leia também:
Ator e embaixador: conheça o blogueiro envolvido em bafafá na Fonte Nova
Bahia promete botar influencer "no pau" após violência contra atendente
Antes mesmo da decisão ser expedida, o torcedor foi expulso do quadro de sócios, pelo próprio clube. As medidas foram tomadas após o episódio em que Ciro agrediu uma funcionária da Central de Atendimento ao Sócio (CAS), do Bahia, horas antes da última rodada do Brasileirão 2024, em 8 de dezembro.
Na ocasião, o influenciador deu um soco no vidro da cabine, onde estava a atendente Wilaneide Lourenço da Silva, que foi ferida no rosto, por estilhaços. O clube acionou a Justiça para proteger a funcionária e preservar a segurança dos demais colaboradores.
A decisão define que em todo dia de jogo do Bahia na Fonte Nova Ciro terá que se apresentar no Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (BEPE), da Polícia Militar (PM-BA), com duas horas de antecedência à partida, e só será liberado pelos policiais duas horas após o jogo.
Além disso, o influenciador deverá manter distância mínima de 200 metros de Wilaneide, da residência da funcionária e de seu local de trabalho. Todo e qualquer tipo de contato com a vítima, seja presencial ou por meios digitais, também está proibido.
“As medidas aventadas são de natureza pessoal e visam evitar futuras investidas pelo requerido, não apenas contra a requerente, mas também de outro colaborador que esteja na bilheteria da Arena, de modo a também preservar o serviço de acesso de torcedores ao estádio”, declarou o juiz do caso.