Fora da zona de classificação para as fases finais do Nordestão, a Juazeirense briga por uma vaga no mata-mata nesta quarta-feira (27), às 21h30, pela última rodada da fase inicial do torneio. No entanto, o time baiano não terá vida fácil e enfrenta o embalado Sport, na Arena Pernambuco.
O Cancão de Fogo figura na 5ª colocação do mesmo grupo do conterrâneo Bahia, com seis pontos. Para passar de fase, o time baiano precisa vencer o duelo desta noite contra o Leão da Ilha e torcer para que outros times tropecem.
Caso triunfe, a equipe de Juazeiro chega a nove pontos e o cenário positivo para a classificação seria: o Fortaleza perder para o Maranhão e estacionar com oito pontos, e/ou o Altos tropeçar contra o CRB, ficando também com oito. Outro contexto favorável seria o empate ou derrota do Náutico (7 pontos).
Para a missão, a Juazeirense chega confiante após meter uma goleada de 4 a 1 contra o Ríver-Pi, na sétima rodada. O time comandado pelo técnico Evandro Guimarães pretende repetir o bom jogo nesta quarta e conseguir um triunfo.
Leia mais:
Com 'pivetes da base', Baêa encara Botafogo-PB pelo Nordestão
Decisão: De olho na concorrência, Vitória encara o Treze no Barradão
Jacuipense anuncia 'pacotão' de rescisão e se prepara para Série D
Já o Rubro-Negro pernambucano, é líder isolado da chave A, mesma do Vitória, com 14 pontos, e precisa ao menos de um empate na noite de hoje para se garantir na próxima fase. Em situação de derrota, o time vermelho e preto dependerá de uma combinação de resultados.
A equipe treinada por Mariano Soso está em momento positivo na temporada. Classificado para a final do Campeonato Pernambucano, o clube não perde há sete jogos e não pretende mudar o roteiro contra o Cancão nesta noite.
Ficha técnica
Sport x Juazeirense
Oitava rodada da Copa do Nordeste
Data: quarta-feira, 27 de março;
Horário: 21h30 (hora de Brasília);
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE);
Onde assistir: SBT (TV aberta) e DAZN (streaming);
Arbitragem: Léo Simão Holanda (árbitro);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Francisco Marcondes Mendes Simão;
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe; Chrystian Barletta, Alan Ruiz, Lucas Lima e Romarinho; Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Juazeirense: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Wendell e Yan Nascimento; Elivélton e Waguinho; Bruno Matos, Klebson e Ian Augusto; Pedrinho. Técnico: Evandro Guimarães.