Já classificado e com a liderança geral garantida, o Bahia entra em campo pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (27), às 21h30, para enfrentar o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo é válido pela 8ª e última rodada da fase de grupos da competição.
Tendo em vista a situação favorável no torneio, o técnico Rogério Ceni optou por não escalar o elenco principal para o duelo de logo mais, focando as atenções para o primeiro jogo da final do Baianão, contra o Vitória, no domingo (31).
Diante disso, quem vai a campo hoje, para cumprir tabela e mostrar serviço, são os 'Pivetes de Aço' do time Sub-20, comandados pelo treinador Rogério Ferreira. Relacionado para o jogo, o volante Jota diz que, apesar do time já estar classificado, os jovens do Esquadrãozinho não vão fazer corpo mole.
"Todo jogo que a gente veste a camisa do Bahia, que entra, tem a responsabilidade e pressão que são importantes. É um jogo como qualquer outro, temos que dar o nosso máximo para manter essa sequência positiva", afirmou ele em entrevista coletiva de terça-feira (26).
Leia mais:
Jacuipense anuncia 'pacotão' de rescisão e se prepara para Série D
Com volta de matador, Vitória está pronto para decisão no Nordestão
Lateral do Baêa dá assistência e Colômbia vence amistoso
Briga pela classificação
Pelo outro lado da moeda, o Botafogo-PB está na zona de classificação para as fases finais, no entanto, ainda precisa triunfar na partida desta noite para se garantir no g4 e confirmar a vaga no mata-mata do Nordestão.
O Belo está na 4ª posição com 12 pontos e ainda pode ser ultrapassado por Vitória (11 pontos, Maranhão (11 pontos) e Ríver-PI (10 pontos). Vale lembrar que todos os oito jogos acontecem nesta noite de terça, no mesmo horário, 21h30.
Ficha técnica
Botafogo-PB x Bahia
Oitava rodada da Copa do Nordeste
Data: quarta-feira, 27 de março;
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Bahia: Pedro, Kauã Davi, Marcello, Dodô e Caio Roque; Wendel, Tiago e Paulo Souto; Vitinho, Waliffer e Samuel. Técnico: Rogério Ferreira.
Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Reiniê, Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Thallyson, Pedro Ivo e Bruno Leite; Kiko e Pipico. Técnico: Moacir Júnior.
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF-PI)
Auxiliares: Márcio Inglesias Araújo Silva (CBF-PI) e Rogério de Oliveira Braga (CBF-PI).