23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

força feminina - 23/08/2023, 21:45 - Agência Brasil

Jovem mineira garante bronze no Mundial de halterofilismo paralímpico

Lara Lima, de 20 anos, conquistou sua segunda medalha na competição

A jovem ergueu 98 quilos na terceira tentativa
A jovem ergueu 98 quilos na terceira tentativa |  Foto: Marcello Zambrana/CPB

A jovem Lara Lima, de Minas Gerais, conquistou a medalha de Bronze, após erguer 98 quilos na terceira tentativa, durante o Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico, na categoria até 41 quilos, elite, entre adultos.

Esta foi a segunda medalha conquistada pela atleta de 20 anos, na competição disputada em Dubai, nos Emirados Árabes, pois em meio à última terça-feira (22), ela se tornou bicampeã júnior depois de conseguir levantar 92 quilos.

“Agora minha meta é ser medalhista nos Jogos Paralímpicos de 2024 [que serão disputados em Paris]. Estou treinando para isso. Se consegui ter medalha em um Mundial, que é tão difícil, pode dar certo em Paris”, completou a atleta, que tem mielomeningocele, doença que afetou a medula espinhal.

Ainda nesta quarta, a potiguar Maria Rizonaide ficou na sétima colocação na disputa da categoria até 50 quilos ao erguer 94 quilos em sua terceira tentativa. O Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico será disputado até o dia 30 de agosto no hotel Hilton Habtoor City. O evento conta com 495 atletas de 78 países. O Brasil é representado por uma equipe de 23 halterofilistas.

Leia mais

Ex-Bahia, meia Cuadrado é anunciado por equipe da elite da Lituânia

Aston Villa 'amassa' Hibernian e 'cava' vaga na Conference League

WSL realiza circuito de surfe em SSA pelo segundo ano consecutivo

exclamção leia também