
A jovem Lara Lima, de Minas Gerais, conquistou a medalha de Bronze, após erguer 98 quilos na terceira tentativa, durante o Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico, na categoria até 41 quilos, elite, entre adultos.
Esta foi a segunda medalha conquistada pela atleta de 20 anos, na competição disputada em Dubai, nos Emirados Árabes, pois em meio à última terça-feira (22), ela se tornou bicampeã júnior depois de conseguir levantar 92 quilos.
“Agora minha meta é ser medalhista nos Jogos Paralímpicos de 2024 [que serão disputados em Paris]. Estou treinando para isso. Se consegui ter medalha em um Mundial, que é tão difícil, pode dar certo em Paris”, completou a atleta, que tem mielomeningocele, doença que afetou a medula espinhal.
Ainda nesta quarta, a potiguar Maria Rizonaide ficou na sétima colocação na disputa da categoria até 50 quilos ao erguer 94 quilos em sua terceira tentativa. O Campeonato Mundial de halterofilismo paralímpico será disputado até o dia 30 de agosto no hotel Hilton Habtoor City. O evento conta com 495 atletas de 78 países. O Brasil é representado por uma equipe de 23 halterofilistas.
Atleta mais jovem da Seleção de halterofilismo, mineira Lara Lima é bronze no Campeonato Mundial de Dubai 🥉
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) August 23, 2023
Saiba mais: https://t.co/8HT1QyjyeL pic.twitter.com/W0p47mfsu4
Leia mais
Ex-Bahia, meia Cuadrado é anunciado por equipe da elite da Lituânia
Aston Villa 'amassa' Hibernian e 'cava' vaga na Conference League
WSL realiza circuito de surfe em SSA pelo segundo ano consecutivo