Em uma parceria com o Banco do Brasil, a World Surf League (WSL), vai realizar a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, entre 23 e 27 de agosto, na Praia de Stella Maris, em Salvador. Esse é o segundo ano consecutivo que a capital recebe o circuito de surfe, em 2022, na primeira edição do campeonato, foram realizadas três etapas do QS 1000 em Garopaba (SC), Salvador (BA) e Ubatuba (SP).
Durante este ano, as duas primeiras etapas aconteceram em Saquarema no Rio de Janeiro e em Garopaba, Santa Catarina. Após passar pela capital baiana, o torneio terá como destino em setembro Maresias em São Sebastião, São Paulo, sendo a última etapa realizada em novembro, ainda sem sede definida.
Ivan Martinho, presidente da WSL da América Latina, comenta sobre a importância da etapa na capital. “A etapa de Salvador do Circuito Banco do Brasil de Surfe tem se tornado fundamental para colaborar com o papel da WSL no Brasil. Além do status elevado para QS 3.000, a competição mantém a essência ao dar oportunidades a surfistas da região que almejam chegar ao mais alto nível do surfe mundial".
Fazendo parte da programação do Festival “Tamo Junto Nesse Game”, promovido pelo Banco do Brasil, a etapa da WSL do Qualifying Series (QS) vale 3.000 pontos para o ranking regional da WSL South America. O torneio se torna um meio para surfistas de diferentes idades ganharem projeção. Durante a etapa em Salvador no ano anterior, o catarinense Heitor Mueller, de 18 anos, conquistou a primeira vitória na sua carreira.
Naquela ocasião, Silvana Lima, se consagrou campeã do título feminino. Ela por duas vezes foi vice-campeã mundial e por muitas temporadas representou o Brasil em grandes competições da World Surf League, a surfista é patrocinada pela BB Asset.