24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

massa - 23/08/2023, 19:22 - Clara Oliveira

WSL realiza circuito de surfe em SSA pelo segundo ano consecutivo

Terceira etapa do Circuito acontece entre 23 e 27 de agosto

Terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surge acontece na Paia de Stella Maris
Terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surge acontece na Paia de Stella Maris |  Foto: Daniel Smorigo | WSL

Em uma parceria com o Banco do Brasil, a World Surf League (WSL), vai realizar a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, entre 23 e 27 de agosto, na Praia de Stella Maris, em Salvador. Esse é o segundo ano consecutivo que a capital recebe o circuito de surfe, em 2022, na primeira edição do campeonato, foram realizadas três etapas do QS 1000 em Garopaba (SC), Salvador (BA) e Ubatuba (SP).

Durante este ano, as duas primeiras etapas aconteceram em Saquarema no Rio de Janeiro e em Garopaba, Santa Catarina. Após passar pela capital baiana, o torneio terá como destino em setembro Maresias em São Sebastião, São Paulo, sendo a última etapa realizada em novembro, ainda sem sede definida.

Ivan Martinho, presidente da WSL da América Latina, comenta sobre a importância da etapa na capital. “A etapa de Salvador do Circuito Banco do Brasil de Surfe tem se tornado fundamental para colaborar com o papel da WSL no Brasil. Além do status elevado para QS 3.000, a competição mantém a essência ao dar oportunidades a surfistas da região que almejam chegar ao mais alto nível do surfe mundial".

Fazendo parte da programação do Festival “Tamo Junto Nesse Game”, promovido pelo Banco do Brasil, a etapa da WSL do Qualifying Series (QS) vale 3.000 pontos para o ranking regional da WSL South America. O torneio se torna um meio para surfistas de diferentes idades ganharem projeção. Durante a etapa em Salvador no ano anterior, o catarinense Heitor Mueller, de 18 anos, conquistou a primeira vitória na sua carreira.

Naquela ocasião, Silvana Lima, se consagrou campeã do título feminino. Ela por duas vezes foi vice-campeã mundial e por muitas temporadas representou o Brasil em grandes competições da World Surf League, a surfista é patrocinada pela BB Asset.

exclamção leia também