25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Desabafo - 11/09/2024, 07:43 - Da Redação

"Jogos na Europa são mais rápidos por conta do campo", diz Vini Jr

Atacante da Seleção Brasileira reconheceu a má fase e tentou explicar o momento que vive

Vini Jr na chegada ao Defensores del Chaco
Vini Jr na chegada ao Defensores del Chaco |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Favorito para vencer a próxima Bola de Ouro, Vinícius Júnior protagonizou outra atuação abaixo do esperado na Seleção Brasileira. Dessa vez, o atacante do Real Madrid jogou todos os minutos na derrota por 1 a 0 para o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e mais uma vez passou em branco. Não marcou gols, não deu assistências para os companheiros, além de não ter mostrado inspiração nos típicos lances de 1x1 que tanto gosta.

Leia mais:
Assistir a Seleção Brasileira jogar é de 'sangrar os olhos'
Holanda e Alemanha empatam em jogaço pela Liga das Nações
Jogadores e técnico que passaram pelo Vitória, em 2023, repetem sucesso na Série B

Em entrevista ao Sportv depois do apito final, Vini reconheceu que poderia fazer mais e citou a confiança como problema. "Sei do meu potencial, do que posso fazer pela Seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado porque quando a confiança não vem, os gols não vêm. Acaba complicando mais, estou focado em fazer o melhor ao meu país, estou com a cabeça focada em ajudar. Nem sempre vou fazer os gols, não é tão fácil quanto parece. Sei da minha confiança, sei de tudo o que represento. Eu estando melhor vou dar tranquilidade aos demais", disse.

Além de uma análise individual, Vinícius também admitiu a má partida da Seleção Brasileiro como um todo. "Não podemos vir aqui, perder esses pontos e jogar da maneira que jogamos. É um momento complicado, temos que assimilar as críticas a todos nós e voltar o mais rápido possível para colocar o Brasil no topo", pontuou.

O atacante ainda tentou explicar sobre o que vê de diferente nas partidas que faz pelo Real Madrid, onde costuma se destacar. "Os jogos na Europa são mais rápidos do que aqui. A bola chega mais rápido por conta do campo, temos que nos adaptar para jogarmos da melhor maneira para ganharmos os jogos. Ganhando, teremos mais tranquilidade para jogar diferente. É isso. Quero pedir perdão à torcida, sei que é um momento complicado, mas queremos apenas evoluir", finalizou.

exclamção leia também